Publicidade
SBT SC na campanha de prevenção do câncer de próstata em Blumenau
26 de Outubro de 2011

SBT SC na campanha de prevenção do câncer de próstata em Blumenau

Publicidade

 

A emissora focada na nova classe média encampa as ações em SC alinhadas às políticas nacionais para a saúde do homem e sua qualidade de vida
 
O SBT SC patrocina a campanha de prevenção ao câncer de próstata, a ser realizada pela Prefeitura Municipal de Blumenau, da Secretaria Municipal de Saúde e do Rotary Club Blumenau Garcia e Blumenau Norte, de 1 a 8 de novembro. A ação envolve os ambulatórios da rede municipal de saúde, onde os homens a partir de 40 anos deverão realizar o exame de sangue que detecta a doença. 
 
Dados do Instituto Nacional de Câncer revelam que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tumor mais comum entre os homens. O primeiro é o câncer de pele não-melanoma. O último levantamento mostra que as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste registram as taxas mais elevadas dos tumores na próstata. “A mídia temos uma grande responsabilidade social e nossa missão é informar para contribuir para o desenvolvimento da qualidade de vida das comunidades com as quais interagimos. Há alguns anos o Ministério da Saúde vem investindo nas campanhas de prevenção da saúde do homem e o SBT dissemina esse discurso pelo bem da família e da sociedade catarinense”, afirma o vice-presidente de Mercado do SBT SC, Carlos Amaral. 
 
A emissora, que tem em sua análise de audiência aferida nas pesquisas do Ibope Mediaworkingstation uma grande penetração entre o público da nova classe média, sobretudo entre as mulheres desse segmento, deve estar cada vez mais presente em ações de mobilização e eventos relacionados ao cotidiano das pessoas nas cidades nas quais a sua programação valoriza a cultura e os hábitos locais, conforme o executivo. “Nossa estratégia de alcançar a vice-liderança em Santa Catarina passa pela adequação de nossa grade ao perfil de nosso telespectador e as demandas que ele gera ao mercado anunciante e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das cidades”, argumenta Amaral.  
 
 
 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter