SBT quer ser parceiro da Globo no futebol
08 de Setembro de 2011

SBT quer ser parceiro da Globo no futebol

Publicidade

 

O SBT quer se aproximar da Globo por meio de contratos de parcerias nos moldes do acordo entre ela e a Bandeirantes, informa Flavio Ricco nesta quinta-feira. A emissora de Silvio Santos desistiu da briga pelos direitos do futebol, mas pretende fazer algo na área do esporte, como uma coluna fixa nos telejornais.
 
A Globo estaria disposta a dialogar. Entre as vantagens que o acordo pode estabelecer está a participação da audiência do canal concorrente. Embora restrito aos bastidores, o assunto pode ganhar maiores proporções nos próximos dias.
 
Audiência x faturamento
 
A Globo vai anunciar o pacotão de futebol 2012 com preços mais altos. Segundo Keila Jimenez, o valor de tabela de cada uma das cotas (um total que varia de cinco a seis) será de R$ 180 milhões. O aumento é de 34% em relação ao pacote de 2011, em que cada uma custou R$ 134 milhões.
 
Entretanto, a audiência não justifica a evolução. O Brasileirão, por exemplo, teve queda de quase 25% de ibope, o que representa perda de um telespectador em cada quatro.
 
O Campeonato registrou 26 pontos em 2006 e cada cota valia R$ 86 milhões. Em 2008, com 20 pontos de média, o valor era de R$ 105 milhões. Com 23 pontos, em 2009 o preço era de R$ 121 milhões cada uma. Já em 2010 e 2011, a pontuação girou em torno de 21 pontos. Cada ponto equivale 58 mil domicílios na Grande SP.
 
Os principais campeonatos estaduais, Brasileirão, Libertadores e os jogos da seleção estão inclusos neste pacote.
 
 
 
Fonte: AdNews
 
 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter