Para marcar o Dia do Publicitário celebrado na próxima segunda-feira (1/2), a VIX – grupo de mídia digital – irá homenagear a data e os profissionais da área reexibindo campanhas que marcaram gerações brasileiras em sua plataforma de streaming VIX Cine e TV. “São campanhas premiadas das décadas de 1970, 1980 e 1990 que jamais seriam exibidas num serviço de streaming – na época inexistente”, comenta o country manager da VIX, Enor Paiano.
Entre os comerciais selecionados estão “Garoto Bombril” da Bombril, “Compre Baton!” da Garoto, “Hitler” da Folha de São Paulo, “Não é assim uma Brastemp” da Brastemp, “Pipoca e Guaraná” do Guaraná Antarctica e “Poupança Bamerindus”. Os filmes serão exibidos ao longo da programação do dia 1º de fevereiro, juntamente com uma homenagem ao Dia do Publicitário e agências responsáveis por esses trabalhos. “Sem as conquistas desses pioneiros a publicidade brasileira não teria alcançado o destaque mundial que tem hoje”, finaliza Paiano.
O aplicativo VIX Cine e TV é gratuito e está disponível na Apple Store e no Google Play, ou em plataformas de TV conectada como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.
Compre Baton! – Dona de Casa. Criação da agência W/Brasil:
