O telejornal que ocupa lugar de destaque na audiência no horário do meio-dia retoma as edições totalmente locais do Jornal do Almoço em Joinville e Chapecó a partir da próxima segunda-feira, 1 de fevereiro. Após um período com a concentração das notícias regionais em um bloco, o Jornal do Almoço passa a ser editado todo localmente, assim como já ocorre em Criciúma.
“É importante ressaltar que, embora o foco sejam as notícias de cada região, o JA não deixará de mostrar ao público os acontecimentos importantes de outras partes do Estado”, ressalta a gerente-geral de telejornalismo, Daniella Peretti.
Joinville
O editor-chefe do JA Joinville, Rafael Custódio, vê este novo momento do telejornal como um recomeço, após um período dividindo a atenção com temas de todo o Estado. “É um sinal de esperança de volta à normalidade, mesmo diante de todas as adversidades que estamos enfrentando por conta da pandemia”.
Chapecó
A expectativa é compartilhada por Gilmar Fochessato, editor-chefe em Chapecó, que comemora a ampliação. “Ao intensificar a produção de conteúdo local abrimos também mais janelas para a comunidade”, analisa o editor.
Letícia Ferrari
Crescimento da audiência
O interesse do público pelo conteúdo do JA tem crescido consideravelmente. Na última terça-feira, 26/1, alcançou mais de um milhão de catarinenses, com 22,8 pontos de audiência e 44,5% de share (quantidade de televisores ligados no canal, no horário) quase três vezes mais audiência que a emissora B (8 pontos de audiência e 18% de share) e sete vezes acima da emissora C (3 pontos de audiência e 6% de share).
Transmissão
O Jornal do almoço vai ao ar diariamente na NSC TV a partir das 11h45 em Florianópolis; e a partir das 12h em Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma.
Fonte: Dado IA% e Shr% domiciliar da Gde. Florianópolis (Kantar Ibope Media) | 25/01/2021. Base TLE. Projeção de dados NSC Rch% individual, para área de cobertura SC (7.054.811).

