Apple aparece como mais valiosa do mundo, mas recua
10 de Agosto de 2011

Apple aparece como mais valiosa do mundo, mas recua

Publicidade

 

Por pouco tempo, a Apple foi ontem, 9, a empresa mais valiosa do mundo, depois de ultrapassar a petrolífera Exxon Mobil. O fenômeno estava previsto para acontecer em setembro, mas foi adiantado por conta da oscilação na economia norte-americana após o rebaixamento do país na escala de risco da Standard & Poor’s.
 
Às 16h de terça-feira, a companhia de Steve Jobs valia US$ 334,71 bilhões no mercado, uma diferença de "apenas" US$ 7 bilhões em comparação com os US$ 327,8 bilhões da Exxon. Uma hora depois, quando fechou o pregão, os papeis voltaram a se inverter, com a Apple valendo US$ 346,64 bilhões e a Exxon, 348,32 bilhões, e suas ações, US$ 374,01 e US$ 71,64, respectivamente.
 
Apesar de momentânea, a liderança da Apple mostra um avanço enorme para uma companhia que há dois anos sequer estava entre as 50 maiores em valor de mercado.
 
Com informações do site Adnews.
 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter