IVC Brasil revela primeiros números de jornais catarinenses auditados em convênio com Adjori, ADI e Sindejor
01 de Julho de 2014

IVC Brasil revela primeiros números de jornais catarinenses auditados em convênio com Adjori, ADI e Sindejor

Publicidade

ivc

O convênio realizado em Santa Catarina entre Instituto Verificador de Circulação (IVC Brasil), Associação de Diários do Interior (ADI-SC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori/SC) e o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindejor/SC) começa a ampliar o volume de dados sobre a circulação de jornais disponíveis para o mercado publicitário. O Instituto acaba de divulgar os primeiros números de cinco publicações referentes ao mês de abril. No total, são quatro títulos semanais, incluindo A Tribuna do Vale, Cabeço Negro, Correio Otaciliense e Jornal Atual, além do Parole, que possui edições mensais. Todos os veículos têm distribuição gratuita.

Publicidade

A iniciativa regional inédita utiliza as entidades que fazem parte do convênio como um canal de contato e distribuição das informações dos seus filiados necessárias para a auditoria. A aplicação deste conceito de gerenciamento de canais, aproveitando a estrutura local, permite ao IVC Brasil atuar de forma concentrada na análise dos documentos.

Este modelo possibilita a expressiva redução de custos, viabilizando a verificação para títulos de pequena circulação. Empresas editoras passam a ter a oportunidade de fazer parte do quadro do IVC Brasil, com contribuição mensal de apenas 63 reais. O movimento conta com apoio da Secretaria de Estado de Comunicação de Santa Catarina e teve grande receptividade. O Instituto recebeu 163 pedidos formais de jornais para associação, sendo que o processo continua em andamento para 60 empresas editoras.

Segundo o presidente executivo do IVC Brasil, Pedro Martins Silva, a ampliação da base de jornais associados é prioridade para a entidade. “Nosso objetivo é levar números de confiança dos mercados regionais para as 297 agências de publicidade associadas ao Instituto em todo o País. O sucesso do piloto deste projeto é importante nacionalmente, pois a intenção é reproduzir a iniciativa em outras regiões a qualquer momento, havendo interesse de associações, central de vendas ou qualquer empresa que represente os editores e possa reunir documentos e informações sobre as publicações para a realização das auditorias”.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter