Com esta definição, dois jornalistas, Adilson Pacheco e Sergio Alves, criaram um novo veiculo de comunicação impresso na cidade catarinense de Itajaí, que chega a 72 edições.
Circulação
A Gazeta do Litoral é distribuida em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes com uma tiragem de 5.000 exemplares semanais – em mais de 200 pontos – onde os leitores pegam gratuitamente. A linha editoral do semanário é mais focada em economia, com 16 páginas onde são distribuidas as editorias que cobrem Itajaí, Balneário Camboriú, Porto, Pesca, Turismo, Nautica, Regata Volvo Ocean Race, Imoveis e Decoração, Social e Politica.
Posicionamento
A proposta do Gazeta do Litoral é fazer um jornal diferente e apresentando as noticias dos três municípios onde circula. Mas com o crescimento não se furta de publicar notinhas e materias de outras regiões do estado e do país.