Publicidade
Rede Globo emite comunicado sobre ação contra UOL
09 de Julho de 2010

Rede Globo emite comunicado sobre ação contra UOL

Publicidade

08/07/2010 –

???A Justiça entendeu que o UOL estava extrapolando os limites da Lei Pelé…???

A Globo distribui na tarde de ontem, um comunicado onde afirma que a Justiça manteve a liminar que proíbe o UOL de utilizar imagens da emissora produzidas durante a Copa do Mundo da África. Confira:

Publicidade

Comunicado.
“Depois de analisar o recurso do portal UOL, a Justiça manteve hoje a liminar que proíbe o site, do grupo Folha de S Paulo, de utilizar os vídeos da Copa do Mundo 2010 em bancos de imagens, durante longos períodos após a realização dos jogos. A Justiça entendeu que o UOL estava extrapolando os limites da Lei Pelé, não havendo razão para reformar a decisão anterior. A Rede Globo esclarece que o uso de vídeos das partidas da Copa na internet é permitido exclusivamente para que se noticie o resultado dos jogos, como determina a Lei Pelé e vêm fazendo outros portais de notícias. No entanto, a exploração comercial destes vídeos é expressamente proibida. Uma primeira notificação foi feita pela FIFA e pela Globo, há duas semanas, e, entre os portais da internet, apenas o UOL vinha mantendo os vídeos da Copa nos bancos de imagens do site, durante longos períodos após a realização dos jogos, sendo necessário então o ajuizamento da ação judicial”.

Central Globo de Comunicação

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter