Publicidade
?180 Anos da Imigração Alemã em Santa Catarina? é destaque na RIC RECORD Blumenau
20 de Julho de 2009

?180 Anos da Imigração Alemã em Santa Catarina? é destaque na RIC RECORD Blumenau

Publicidade

20 JUL –

Estreia da série aconteceu em grande estilo.

Publicidade

O primeiro programa foi ao ar neste domingo e apresentou um panorama sobre a realidade da Alemanha e do Brasil nas primeiras décadas do século XIX, com diversos depoimentos de historiadores e descendentes de imigrantes. Os fatores que contribuíram para o processo de imigração do povo alemão também foram abordados ao longo do primeiro programa.

O principal objetivo da série documentário é resgatar o processo de imigração alemã no estado e analisar os seus reflexos em todo o processo de desenvolvimento do estado até os dias atuais. A série conta com relatos de pesquisadores, historiadores e descendentes de imigrantes.

No próximo programa será possível saber mais sobre as viagens dos alemães até o Brasil e os desafios culturais que enfrentavam nesse início de imigração.

A série ???180 Anos da Imigração Alemã em Santa Catarina??? tem patrocínio do Grupo Uniasselvi, Espaço Hering e Fundação Cultural de Blumenau ??? Prefeitura de Blumenau. Os programas vão ao ar aos domingos, às 10h, na RIC RECORD Blumenau.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter