Circuito Catarinense de Quadrinhos vai até este domingo (18), em Florianópolis

16 de Agosto de 2019

Totalmente gratuito, festival de arte e cultura geek inclui exposições, oficinas, painéis, conversas com artistas, cosplay e sessões de cinema na capital catarinense

Foto: Eduardo Duks

O ator, comediante e roteirista Fernando Caruso volta à capital catarinense para a 3ª edição do Circuito Catarinense de Quadrinhos, festival de arte e cultura geek que acontece até 18 de agosto. Ele vem acompanhado de Ulisses Mattos e Rafael Studart, com quem forma o grupo Três Elementos — trio que incendeia a internet e convenções nerd Brasil afora com debates bem humorados e apresentações. O trio são convidados para o Encontro HQ, série de palestras com artistas reconhecidos na cena geek nacional, para debater sobre projetos e responder perguntas. O evento, cuja terceira edição começou no último dia 10 e já com recorde de público, acontece no Beiramar Shopping, em Florianópolis. 

Nos últimos dias do circuito estão programadas mais de 90 atrações, entre sexta e domingo. Talks e Encontros HQ com artistas e master classes com convidados de renome nacional, live art, games, oficinas, cinema, cosplay e história em quadrinhos.

Entre os destaques do festival está o professor, designer e quadrinista Chicolam, criador do Menino Caranguejo, personagem de História em Quadrinhos que defende os manguezais. Ele participa do Talk HQ, neste sábado, dia 17.

Além dele, estão na line up de artistas do último final de semana de Circuito o quadrinista, ilustrador e arte-educador Davi Calil, que já trabalhou na revista Mad e no design de personagens para a série animada Historietas Assombradas, exibida pelo Cartoon Network Brasil; o ilustrador e cartunista Diogo Azê, criador da série de histórias em quadrinhos Alien Ninja; e o pessoal do Jimmy e-Sports, equipe catarinense de esportes eletrônicos com sede em Florianópolis. 

"Nosso objetivo é trazer artistas talentosos, mas que, acima de tudo, consigam conversar e transmitir suas ideias para todos os públicos", afirma o idealizador do festival - junto a Bruno Flesch - José Mathias.

O projeto é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O apoio cultural é do Beiramar Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.  

Para informações completas sobre o evento, acesse este link.

Clique na galeria para ampliar as imagens:

 

desenhista
Foto: Eduardo Duks