Você sabe gerenciar a força dos microinfluenciadores de sua marca?
18 de Julho de 2018

Você sabe gerenciar a força dos microinfluenciadores de sua marca?

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Se, diariamente, você se depara com perguntas como “As ações realizadas estão produzido efeito?” – “Como será que estão falando da nossa marca” – “Alguém está falando da nossa marca?” – “Quem está falando o quê de nossa empresa?”, provavelmente está precisando rever suas estratégias de marketing.

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Seu concorrente está de olho no seu cliente
É sabido que uma das característica dos dias atuais é o compartilhamento de praticamente tudo nas redes sociais. Hoje as pessoas estão em busca de experiências e elas, quase que obrigatoriamente são compartilhadas em suas redes. Você já parou para pensar se seu público compartilha experiências pessoais conectadas com seu produto, evento ou marca? Se a maioria das suas respostas for não, você precisa conhecer o trabalho com microinfluenciadores, que estão ganhando cada vez mais espaço e é a grande sacada da indústria da comunicação dos últimos tempos. 

Influencers
De pequenas a mega empresas, a presença dos influenciadores é notável, pois os benefícios feitos pelo microinfluenciador são muitos. Em muitos casos sua força no engajamento se sobressai ao resultado trazido por grandes celebridades. Por seu público ser mais segmentado, isso possibilita que a aproximação com seus seguidores seja muito maior, a taxa de engajamento, por exemplo, chega a ser até 10 vezes maior que a  de um influenciador com milhões de seguidores.

Linguagem e sinceridade
Outro ponto favorável aos influencers com menos seguidores é de que seus conteúdos tem como características a espontaneidade e a naturalidade. Seu público é segmentado pois são atraídos pelo conteúdo específico que é produzido nos perfis, e é devido a esse conteúdo que trabalhado em conjunto com sua marca, a campanha terá muito mais credibilidade, proximidade e veracidade. O conteúdo produzido é visto mais como um conselho de amigo do que uma publicidade.

Gamificação
Um dos modelos de negócios adotados nesse tipo de programa é a gamificação, onde são sugeridos desafios aos participantes. Os likes e stories feitos tanto organicamente, como nos desafios, se transformam em pontos que podem ser trocados por produtos relacionados as marcas e também outros tipos de serviços. Isso possui um valor precioso para o microinfluenciador e custo muito pouco para a empresa.

Algumas empresas têm desenvolvido softwares para a gerenciamento desse tipo de campanhas, e uma que se destaca no mercado é o Louder. Através do Louder você identifica os amantes da marca ou o segmento que está inserido, gerencia de forma didática todas as etapas do programa e alcança o resultado de inserir a marca de forma natural e espontânea na vida de seu público alvo.

A plataforma faz a seleção dos microinfluenciadores no ranking, e em seguida a curadoria para saber qual tem o melhor perfil dentro do esperado. Com alguns cliques você tem acesso a todas as funcionalidades necessárias para gerenciar o programa em todas as suas etapas e assim fazer sucesso nas redes sociais.

O software faz de forma automática a curadoria de posts que tenha relação com a marca e já insere os pontos de cada participante. Em seu dashboard apresenta por meio de gráficos as principais informações do programa, entre eles o ranking dos participantes, estimulando assim a disputa pela melhor posição. A tecnologia do Louder também monitora os stories em tempo real, função importante devido a brevidade desse tipo de conteúdo. A plataforma está disponível tanto para desktop como para mobile.

Para conhecer mais o que essa plataforma pode fazer pelo marketing de sua empresa nas redes sociais, clique aqui
 

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