Publicidade
Usuário do Twitter pode ‘comprar’ seguidores
03 de Julho de 2009

Usuário do Twitter pode ‘comprar’ seguidores

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

03 JUL

Empresa australiana vende seguidores do Twitter

Atraída pela fama do Twitter, a uSocial, empresa de marketing australiana, está vendendo seguidores aos usuários do microblog que desejam se tornar mais popular ou fazer negócios.

Publicidade

Por R$ 150 é possível comprar mil seguidores. O trabalho da empresa consiste em encontrar usuários com grande potencial de ser um seguidor. Para isso, é feita uma pesquisa. Quando a uSocial encontra alguém com características que interessam ao cliente, a empresa envia uma mensagem para a pessoa dizendo que existe no Twitter alguém que ela provavelmente gostaria de seguir. Como não pode forçar o usuário a aceitar a sugestão, a uSocial só cobra do cliente se o convite é aceito.

Leon Hill, chefe-executivo da empresa, diz que o serviço tem despertado a curiosidade de companhias, profissionais liberais e pessoas comuns. ‘Temos um cliente que é dono de uma academia de yoga. Outro é líder de uma organização religiosa e quer difundir a palavra de Deus. O Twitter começou basicamente como uma ferramenta para conectar amigos, mas agora se expandiu e é natural que atraia a atenção de empresáros, publicitários e marqueteiros. ?? uma excelente mídia de divulgação.’

Embora a ideia da uSocial seja criativa, alguns twitteiros já reclamam desse tipo de prática porque ela aumenta o número de spam e os usuários correm o risco de ser bombardeados com mensagens irrelevantes. ‘Como usuário, eu só gosto de seguir pessoas que escrevem posts interessantes, que me agregam algo’, diz Harry McCracken, especialista em tecnologia. ‘Não acredito que haja jeito certo ou errado de usar a ferramenta, mas eu prefiro ter 50 seguidores fiéis do que 5 mil que eu tenha que pagar para atrair a atenção deles’.
A notícia é do IPNG

Publicidade
Publicidade