Estamos em 2025 e o uso de inteligência artificial se faz presente em absolutamente tudo o que é feito. O diferencial da IA é que ela vem nos ajudar a pensar, a propor e com a possibilidade de alterar numero de dados , com insights que humanos nao conseguimos fazer…
“O segmento bancário é muito inovador e o Brasil é um exemplo disso, responsável pela criação do cartão virtual, cartao com chip, PIX etc., destaca Rodrigo Mulinari, diretor de tecnologia do Banco do Brasil. “A IA pode melhorar a performance do empreendedor. Estrutura de custos e acesso à crédito é um desafio”, acrescenta.
Vale salientar ainda que, no Banco do Brasil, a IA é utilizada para transformar processos e atender clientes. E o uso, em geral, desta tecnologia, ocorre na instituição desde 2013.
“Aos empreendedores, o objetivo inicial é entender o problema de negócios e aprender sobre IA”, conclui Rafael Rovani, diretor geral de IA no Banco do Brasil.
“Várias tecnologias nao dão certo, diferente da IA, que veio para transformar a forma como oferecemos serviços para o público”, finalizou Rodrigo.
Foto: Zacarias John Guerra
Matéria de Zacarias John, repórter do AcontecendoAqui.