O Grupo Carrefour firmou uma parceria com a Simplus para automatizar seu processo de cadastro. Com 409 lojas, a proposta é utilizar a plataforma Simplus, que conta com milhares de produtos cadastrados, como fonte oficial para consulta de informações e imagens de bens de consumo.
A automatização do cadastro de produtos é um movimento liderado pelo varejo nacional, em parceria com a ABRAS e a GS1 Brasil. O principal objetivo é atender as próprias demandas apontadas pela categoria, que sofre com as perdas causadas por informações incompletas de produtos.
Assim como o Grupo Carrefour, outras grandes redes supermercadistas já adotaram o novo modelo para processo de cadastro com a Simplus, como o Grupo Pão de Açúcar, Angeloni, Coop, Super Nosso, Giassi, entre outros.
Em Santa Catarina, essas práticas já vêm sendo aplicadas através do projeto Cadastro 100%, realizado pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) em parceria com a Simplus. Com isso, pequenas, médias e grandes redes varejistas passaram a ter acesso igualitário a uma base única de informações (pesos, medidas, descrições, códigos de barras, NCM, entre outras) e imagens de bens de consumo.
Confira: