A Senior anunciou durante o Startup Summit, realizado na semana passada em Florianópolis, o lançamento de uma operação dedicada a Corporate Venture – expressão de mercado utilizada para conceituar o papel que as empresas assumem ao investir em negócios emergentes dentro de suas estratégias corporativas.
10 Startups
Dentre as áreas mais visadas para 2018, a Senior está de olho em startups de HRTechs e FinTechs que possam ser alavancadas acessando a base de clientes, tanto no modelo B2B como B2B2C.
“Nosso direcionamento é investir em startups que já estejam em fase de escala. Por meio da Senior Ventures, a Senior atuará como investidor estratégico em startups de alto potencial de crescimento cujos negócios possuam uma grande sinergia tanto com o mercado quanto com nossa estratégia de crescimento”, afirma Alencar Berwanger, diretor de Novos Negócios da companhia – diretoria que gere as ações de aquisição de empresas, investimento em startups, parcerias estratégicas e internacionalização, demanda que vem aumentando a passos largos nos últimos dois anos, sustentada pelo crescimento acelerado da companhia e por uma estratégia de Governança Corporativa muito bem estruturada.
“Já estamos nos aproximando de algumas boas oportunidades e devemos anunciar ainda esse ano um investimento nesse modelo”, destaca o executivo. Além do capital para crescimento, por meio da Senior Ventures, a Senior busca apoiar o crescimento das startups facilitando o acesso a mercado, fornecendo aporte de expertise setorial e ajudando na governança corporativa. Startups que tenham interesse em conhecer melhor a operação, podem obter mais detalhes na página da Senior Ventures.