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Ranking do Twitter aponta as marcas mais comentadas na rede social nas quartas de final da Copa do Mundo 2018
11 de Julho de 2018

Ranking do Twitter aponta as marcas mais comentadas na rede social nas quartas de final da Copa do Mundo 2018

O Twitter realizou um levantamento das marcas mais comentadas em tweets no Brasil sobre a Copa do Mundo 2018 durante as quartas de final da competição. A pesquisa leva em consideração todos os Tweets sobre Copa com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma no período de 4 a 9 de julho.

Confira abaixo o ranking completo de Share of Voice* nas quartas:

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Vivo (@vivobr)
Itaú (@itau)
Coca-Cola (@CocaCola_Br)
Guaraná (@guarana)
Budweiser (@Budweiser_Br)
Adidas (@adidasbrasil)
Brahma (@BrahmaCerveja)
McDonald’s (@McDonalds_BR)
Samsung (@SamsungBrasil)
Uber (@Uber_Brasil)
Magazine Luiza (@magazineluiza)
Três Corações (@3coracoes)
Skol (@skol)
Rexona Men (@rexonamen)
Dorflex (@DorflexOficial)
Visa (@VisaBR)
iFood (@iFood)
Carrefour (@carrefourbrasil)
Claro (@ClaroBrasil)
Gol (@VoeGOLoficial)

Tweets de destaque nas quartas de final da #Copa2018
O Twitter também selecionou cinco Tweets de marcas que apresentaram boas práticas de conteúdo e estratégia mesmo com a eliminação da seleção brasileira diante da Bélgica, nas quartas de final da Copa. Para este levantamento específico, foram considerados Tweets em que as marcas compartilham do sentimento dos consumidores, usando mensagens de empatia relacionadas a emoções como tristeza, agradecimento e esperança, bem típicas de um momento como esse.

“Esses Tweets mostram a importância de um planejamento que abrange todas as possibilidades de um evento, usando a criatividade para estabelecer uma conexão com o consumidor mesmo diante de uma situação que não era a esperada – ou desejada”, afirmou Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil.

Confira os Tweets eleitos no dia 6 de julho:

Vivo

A Vivo optou por compartilhar o quanto os brasileiros devem se orgulhar de sua seleção. Destacando que “Jogar junto é ter orgulho sempre”.

Brahma

Sem utilizar texto, a Brahma publicou um vídeo com alusão a uma lágrima caindo, por meio de uma latinha da cerveja com uma gota de suor na superfície.

Coca-Cola

A Coca-Cola fez um paralelo de “sentimento de vazio” após a derrota do Brasil na Copa com a própria garrafa de refrigerante também vazia. A marca reforçou que este vazio presente entre os brasileiros hoje se tornará o gás de amanhã.

Itaú

Após a derrota do Brasil, o Itaú destacou que o apoio à Seleção ainda deve existir, e que ter perdido a Copa é apenas uma motivação maior para apostarmos na próxima.

Rexona

Com a derrota do Brasil, Rexona aproveitou para lembrar que, assim como o torcedor fanático, “nunca abandona” nos momentos mais difíceis.

 

Fonte: Twitter Brasil

*Metodologia: Share of Voice das marcas. Ranking considera volume total de Tweets sobre Copa do Mundo no Brasil com termos* relacionados às marcas com ativação na plataforma. Período de análise: quartas de final; de 04 a 09/07. *Termos: perfis e nomes das marcas, hashtags, entre outros.

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