Publicidade
Praesto e D/Araújo criam ação de cross media para Sebrae
06 de Julho de 2009

Praesto e D/Araújo criam ação de cross media para Sebrae

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

06 AGO –

Objetivo é aumentar número de inscritos no Prêmio MPE Brasil 2009

Publicidade

A Praesto Convergence desenvolveu, em parceria com a agência D/Araújo Comunicação, uma estratégia que alia ações de e-mail marketing e mobile marketing. O objetivo é aumentar o número de inscritos no Prêmio MPE Brasil 2009 do Sebrae

A ação começa com o envio de e-mails personalizados para a base de dados do Sebrae/SC. A mensagem explica a dinâmica do MPE Brasil e convida o internauta a se inscrever através do site e indicar o número de telefone de um amigo com interesse em participar.  Os empreendedores que indicam alguém concorrem a uma bolsa do Empretec – mais valioso programa do SEBRAE – o que serve de estímulo para a viralização.

O amigo indicado recebe, então, uma chamada de voz com uma mensagem convidando-o para conhecer o programa através do site ou do 0800. Logo em seguida, recebe também uma mensagem SMS reforçando o número 0800 e o link para o mobile site criado especialmente para a campanha. ???Como a campanha tem um objetivo muito definido que é a conversão de participantes, decidimos utilizar o SMS como complemento à mensagem de voz, para que a pessoa possa facilmente chegar ao próximo passo, que é ligar no 0800 ou acessar o mobile site para se inscrever, mesmo que não tenha ouvido atentamente a chamada, o que é bastante comum???, explica Eric Santos, diretor executivo da Praesto Convergence.

As chamadas só acontecerão entre 9h e 20h, para evitar incômodos aos usuários. ???Se um participante faz a indicação do número do telefone de um amigo durante um horário fora deste período, ele só receberá a chamada em hora mais apropriada???, completa.

Publicidade
Publicidade