Publicidade
Pesquisa traça perfil ideal de uma agência digital
10 de Julho de 2009

Pesquisa traça perfil ideal de uma agência digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

10 AGO –

Estudo, realizado com 70 grandes anunciantes, aponta que bom preço, criatividade e conhecimento do mercado são essenciais

A demonstração de ???cases e portfólio de clientes??? é o item mais valorizado pelos prospects das agências digitais, seguido por ???entendimento do negócio???, ???apresentação trabalhada???, ???inovação e criatividade??? e ???equipe e profissionalismo???. Já para os prospects de uma agência de publicidade tradicional, o item ???inovação e criatividade??? ganha em importância e supera ???apresentação detalhada???.

Publicidade

?? o que conclui uma pesquisa realizada no primeiro semestre de 2009 pelo Grupo Consultores, a pedido da iThink (www.ithink.com.br), junto a 70 grandes anunciantes nacionais e multinacionais.

O estudo concluiu também que criatividade, bom serviço e conhecimento do mercado são essenciais para uma agência digital ser considerada ideal pelo cliente e revelou ainda que as multinacionais destinam uma verba publicitária maior (8,72%) ao marketing on-line do que as empresas nacionais (4,85%).

Mercado Digital
O estudo do Grupo Consultores mapeou o posicionamento da iThink dentro do mercado digital e concluiu que, para 88% dos entrevistados, a agência comanda por Marcelo Tripoli e Luiz Trindade trabalha com as melhores inovações tecnológicas, índice maior do que a média de mercado (85%). O levantamento comparou, na sequência, as ???notas??? obtidas pela iThink nos critérios de agência digital ideal e concluiu que elas superaram a pontuação exigida pelos anunciantes.

Respostas
A pesquisa foi respondida por multinacionais (62,9%) e também por empresas nacionais (37,1%), principalmente por gerentes de internet (38,6%), gerentes de marketing (21,4%), especialistas e analistas de marketing (12,9%), diretores de marketing (10%) e gerentes de e-commerce (5,7%).

Publicidade
Publicidade