A IBM Watson Marketing e a MediaMath trabalharam juntas ao longo do último ano e fizeram um progresso significativo para lançar uma nova solução que promove Inteligência Artificial em todo lugar. Agrupando seus insights sobre a indústria, expertise em ciência de dados e desenvolvimento de software, elas criaram ofertas competitivas impulsionando tecnologias de Inteligência Artificial e Cloud, que já estão entregando resultados de marketing tangíveis.
O resultado é o IBM Media Optimizer, a combinação de uma plataforma aberta — especialmente construída para profissionais de marketing e alimentada com a inteligência do Watson — com um inventário escalável e seguro para marcas, dados exclusivos e suporte e treinamentos reconhecidos na indústria. A união das tecnologias permite que os profissionais de marketing alcancem as audiências que querem, com as mensagens certas, no momento certo e com a escala que eles precisam para alcançar os resultados de negócios almejados. Em pilotos iniciais, as campanhas vêm observando, em média, um desempenho 35% melhor, e um aumento de 70% em win rates, segundo o IBM Watson Customer Engagement 2018.
A iniciativa surgiu de uma promessa de mais de um ano, feita por Joe Zawadzki, Fundador e CEO da MediaMath, e Bob Lord, Chief Digital Officer da IBM. No DMEXCO de 2017, os executivos subiram ao palco e compartilharam uma visão para o futuro do marketing que resolveria muitos dos desafios que há muito tempo impedem que os profissionais de marketing alcancem o verdadeiro potencial de engajamento com as marcas, e que os ajudassem a fazer um marketing que os consumidores realmente amem. No evento, as duas empresas prometeram unir forças para reformular a indústria de publicidade conectando mídia paga e mídia própria em uma única visão da jornada do consumidor de ponta a ponta usando tecnologia de marketing baseada em Inteligência Artificial (IA).
Saiba um pouco mais sobre o que está sendo construído:
IBM Media Optimizer, através da MediaMath: Conexão com a plataforma TerminalOne da MediaMath para oferecer uma combinação de DSP e DMP que trabalham organicamente com o Watson Marketing. É uma solução completa que une AdTech com MarTech, e inclui os seguintes recursos:
Intelligent Bidder: Movido pela inteligência do Watson, o Intelligent Bidder permite que os profissionais de marketing priorizem uma gama sem fim de atributos não-estruturados, de análise de sentimento a padrões de clima, para otimizar as campanhas.
Universal Behavior Exchange (UBX): O UBX é o componente que permite a transferência bidirecional de dados de audiência e de eventos entre os produtos do Watson Marketing products e a plataforma de DSP/DMP da MediaMath, criando uma identidade de usuário unificada em todas as soluções de AdTech e MarTech.
A MediaMath e a Inteligência Artificial
A MediaMath vem usando a Inteligência Artificial – com sistemas de Machine Learning – para ajudar clientes a conquistarem o consumidor em meio a um mercado em constante mudança. Entre as vantagens da IA, estão as possibilidades de prever com mais precisão como os consumidores reagem à publicidade, gerar ou selecionar campanhas com mais chances de sucesso e determinar o preço de lance para anúncios.
