O MIDITEC, de Florianópolis, é uma das 12 incubadoras selecionadas para apoiar startups durante a 3ª rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, iniciativa da Samsung, Anprotec e do Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI). A partir de fevereiro a instituição irá auxiliar no desenvolvimento da empresa Imersão Visual, que trabalha na área de realidade virtual. O programa de incubação acontecerá de forma virtual, e a empresa receberá o apoio do MIDITEC com consultorias, mentorias e cursos. Além disso, quando os empreendedores estiverem em Florianópolis, eles poderão contar com o espaço e o networking da instituição.
O trabalho será feito em parceria com a incubadora de negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos, instituição em que a Imersão Visual já é incubada há quase dois anos. Para Alexandre Basto Barros, gestor de empreendedorismo e inovação da instituição paulista, este tipo de parceria conjunta é de extrema importância para o fortalecimento do ecossistema de inovação do Brasil. “As incubadoras trabalhando juntas, somando expertises e conexões estratégicas, aumentam suas forças na geração de startups de alto impacto”, afirmou.
Durante a segunda etapa do programa, o MIDITEC já co-incubou a Meu Plano, em parceria com a INCTECh, de Chapecó. “A continuidade no programa demonstra que estamos entregando valor para as startups selecionadas e contribuindo positivamente para os seus resultados. Por meio do nosso programa de incubação, qualificamos os empreendedores nas áreas de gestão, vendas, liderança e desenvolvimento de OKRs. Além disso oferecemos coaching, mentorias, assessoria jurídica, consultorias em diversas áreas, conexões e oportunidades diversas”, destacou Scheilla Lucas, responsável pelo MIDITEC. “Estamos muito felizes em poder apoiar a execução da 3ª Rodada do Programa de Economia Criativa e contribuir com o desenvolvimento de negócios inovadores, dos empreendedores e do ecossistema brasileiro de inovação”, completou.