Publicidade
iFood usa IA para revolucionar a relação do consumidor com a plataforma de delivery com novas soluções
30 de Junho de 2023

iFood usa IA para revolucionar a relação do consumidor com a plataforma de delivery com novas soluções

O impacto que a Inteligência Artificial trouxe para o iFood nos últimos 5 anos colocou a empresa no ranking das 10 companhias mais inovadoras da América Latina

Twitter Whatsapp Facebook

Pedir um lanche por meio de um simples comando de voz ou compartilhar toda a sua lista de supermercados de forma rápida e fácil?
Essas são as novidades que o iFood passa a oferecer a seus usuários a partir de agora.

Há anos, a empresa investe e desenvolve diversos modelos de inteligência artificial (A.I.) para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos.

Publicidade

Fabrício Bloisi, CEO do iFood afirma que, “A inovação está no DNA do iFood e, nos últimos cinco anos, reforçamos os nossos investimentos em Inteligência Artificial com o foco de trazer soluções que facilitem o dia a dia dos nossos clientes, entregadores e restaurantes parceiros. Hoje, temos 17 times de aprendizado de máquina e 120 modelos de A.I., que operam diariamente, fazendo por mês, aproximadamente, 10 bilhões de recomendações em nosso ecossistema. Isso contribui com todos os nossos serviços, como, por exemplo, na melhor recomendação ao cliente, segmentação de marketing, rotas, tempo de entrega – incluindo tempo de preparo de pratos, entre outros exemplos, que terão impactos positivos no uso dessas novas tecnologias”.

“Este momento é um marco para o iFood como o próximo grande passo na evolução sobre como interagimos com a tecnologia, que impacta na maneira como trabalhamos e proporciona uma nova onda de experiências de consumo, que poderá inspirar diversas empresas a acelerarem o crescimento com A.I.“, declara Fabrício.

Para o executivo, as oportunidades geradas pelo uso de inteligência artificial são muitas e ao longo dos meses, mais soluções serão apresentadas a todos aqueles que usam o iFood, dentro da plataforma ai.iFood.

Nova funcionalidade

Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresenta agora, em julho, o Compr.A.Í, uma funcionalidade que usa a Inteligência Artificial para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada exclusiva que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

“O Compr.AI cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem”, enfatiza Fabricio.

Comandos de voz

Também em julho, os usuários poderão fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood com outra função, que usa simples comandos de voz como: “quero um café da manhã com poucas calorias”; “preciso fazer um jantar para quem gosta de ervilha”; “ingredientes para um bolo de cenoura” ou “estrogonofe para cinco pessoas”. A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos. Tudo isso usando a voz sem qualquer clique. “Você simplifica a vida do usuário e até torna divertido o momento de compra”, diz Fabricio.

O impacto que a Inteligência Artificial trouxe para o iFood nos últimos cinco anos colocou a empresa no ranking das dez companhias mais inovadoras da América Latina. Os investimentos nessa frente nesses últimos anos possibilitaram uma experiência totalmente inovadora ao ecossistema, que tem aplicado Inteligência Artificial diariamente para garantir as melhores soluções possíveis aos clientes, entregadores e restaurantes. Agora, o grande objetivo é tornar a empresa brasileira de tecnologia referência em utilização de Inteligência Artificial para potencializar negócios de empreendedores, fidelizar clientes e garantir a melhoria de trabalho dos entregadores, além de inspirar recursos tecnológicos a serem aplicados em outros modelos que podem revolucionar o futuro da sociedade.

Crédito: Imagem gerada por I.A

Publicidade