Publicidade
Hábitos da geração millennial indicam um velho novo mundo do consumo midiático
31 de Agosto de 2018

Hábitos da geração millennial indicam um velho novo mundo do consumo midiático

As novas tecnologias mudaram os hábitos de consumo dos espectadores ou somente os potencializaram? Para os debatedores do painel “Hábitos de consumo e o futuro da mídia”, que ocorreu na SET Expo 2018, o cenário atual é uma mistura dos dois, com predominância do segundo.

Roberto Franco, mediador do debate e head de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT, questionou diagnósticos em relação ao comportamento da geração millennial, que vai de 18 a 37 anos, e que representa 43% dos adultos conectados no Brasil. “Será que estamos atribuindo às gerações comportamentos próprios da idade?”, indagou.

Publicidade

Já Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil, referiu-se à um velho novo mundo ao listar indicadores do consumo de mídia no país, a exemplo do tempo diário médio depreendido de consumo(8h24). “88% dos jovens viram TV nos últimos 30 dias independentemente da plataforma”, afirmou. Para ela, os produtores devem mirar no tripé experiência-conteúdo-engajamento, que “sempre existiu” e foi potencializado desde 1996, com a expansão da internet comercial.

Para Roberto Franco, o conteúdo é o Rei, a distribuição a Rainha, e quem manda no jogo é o consumidor, Para o vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB, Skip Pizzi, esses tais mandantes buscam personalização, experiência de imersão, conveniência, interatividade e baixo custo. “Eles querem escolher o quê, como, quando e onde assistir o conteúdo. Isso traz muitas mudanças aos negócios, que precisam se adaptar. Há mais conteúdo, mas o consumo é mais pulverizado, menos massivo”, declarou.

Esta nota conta com informações de SET PORTAL.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade