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Google Ads passa a permitir geração de imagens de humanos em anúncios a partir da IA
10 de Março de 2025

Google Ads passa a permitir geração de imagens de humanos em anúncios a partir da IA

Companhia também traz soluções de insights mais profundos sobre o desempenho de campanhas e gestão de criação

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O Google anuncia as novas funcionalidades criativas do Google Ads, projetadas para ajudar os anunciantes a criar campanhas mais envolventes e eficazes.

Aproveitando o poder da IA generativa, essas atualizações tornam mais fácil do que nunca para as marcas produzirem imagens de estilo de vida, rostos e pessoas, de alta qualidade e que ressoam com seus públicos-alvo e gerem resultados.

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Com essas novas ferramentas, o Google busca democratizar o acesso a criações de alta qualidade, que são essenciais para capturar a atenção do cliente e impulsionar resultados de negócios. As soluções de IA generativa, integradas ao Performance Max e Demand Gen, simplificam o processo de produção de imagens envolventes, permitindo que os anunciantes personalizem suas campanhas e se conectem com seus públicos de maneira mais eficaz.

Agora, com recursos avançados de IA disponíveis no Google Ads, os anunciantes podem superar as barreiras criativas e produzir peças de alta qualidade com mais facilidade, impulsionando o engajamento e os resultados das campanhas.

“Visuais de alta performance são essenciais para capturar a atenção do consumidor e impulsionar resultados de negócios e somente 2% das marcas atingem os critérios mínimos de cobertura de peças dos principais produtos de anúncios”, comenta Ted Gola, especialista de soluções criativas do Google. “Do Performance Max ao Demand Gen, soluções que fazem parte da nossa suíte de anúncios, novas ferramentas de IA simplificam o processo de criação de imagens de estilo de vida envolventes, permitindo que os anunciantes se conectem com seus públicos-alvo de forma mais eficaz”, completa.

Principais recursos e benefícios:

Geração de imagens com IA

Os anunciantes agora podem usar prompts de texto para gerar imagens com pessoas adultas em vários cenários da vida real. Esse recurso, desenvolvido pelo Imagen 3, permite a criação de visuais personalizados que ressoam com dados demográficos e interesses específicos. Por exemplo, um prompt como “mulher caminhando nas montanhas” ou “homem trabalhando em um escritório em casa” pode gerar imagens relevantes. A ferramenta oferece controle granular, permitindo a especificação de idade, sexo, raça, etnia e nacionalidade para resultados mais personalizados.

Políticas rígidas de moderação de conteúdo estão em vigor para evitar a geração de conteúdo impróprio ou sensível, incluindo produtos com nome de marca, figuras proeminentes, crianças ou material explícito. Todas as imagens geradas por IA são marcadas com SynthroID para transparência e identificação, caso seja necessário. Esse recurso estará disponível em breve para clientes brasileiros.

   

Recomendações de público para recursos 

O Google Ads agora fornece recomendações orientadas por dados sobre temas e elementos de imagem que ressoam com segmentos de público específicos. Essa percepção ajuda os anunciantes na otimização de suas peças para o máximo impacto e engajamento.

Por exemplo, uma empresa de viagens pode descobrir que imagens com cenas de “natureza” e “oceano” têm um bom desempenho com seu público-alvo. Sugestões de imagens geradas por IA também serão lançadas para inspirar e simplificar ainda mais o desenvolvimento criativo.  Esse recurso estará disponível em breve para clientes brasileiros.

Testes de recursos para Performance Max 

Novas capacidades de teste de recursos estão sendo introduzidas para campanhas Performance Max, particularmente voltadas para varejistas que usam feeds de produtos. Isso permite que os anunciantes comparem diretamente o desempenho de campanhas com e sem peças adicionadas (incluindo imagens geradas por IA), fornecendo dados quantificáveis sobre o impacto da criação da estratégia de negócios. Esse recurso beta está disponível entrando em contato com sua equipe de contas do Google.

Foto:Unsplash

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