A inteligência artificial (IA) está cada vez mais fazendo parte do dia a dia do trabalho em diferentes frentes. Mesmo que em algumas empresas a utilização desta ferramenta ainda não seja bem recebida, a “Geração Z é extremamente entusiasmada com essa tecnologia, que eles veem como uma ferramenta absolutamente indispensável no desempenho de seu trabalho”, pontuou o Marketing Directo.
Segundo informações de um estudo feito pela Freshworks, fornecedora de software na Alemanha, “47% dos funcionários pertencentes à Geração Z (jovens com menos de 30 anos) classificam os chatbots de IA como uma ferramenta essencial para seu trabalho. E 29% chegam a admitir que, sem o suporte da IA, não seriam capazes de gerenciar adequadamente a carga de trabalho com a qual lidam diariamente”.
Geração Z chegou a conquistar promoções no trabalho graças às suas habilidades de IA
É isso mesmo! “35% dos millennials admitem ter sido contemplados com uma promoção ou aumento salarial graças ao seu domínio de ferramentas de IA. Os funcionários que gerenciam essa tecnologia com sucesso se beneficiam da IA não apenas em termos de produção, mas também financeiramente. E a tecnologia moderna pode acabar se revelando uma alavanca fundamental para a Geração Z subir na carreira”.
Ainda de acordo com o relatório da Freshworks, fornecedora de software na Alemanha, “44% dos funcionários que pertencem à Geração Z por idade acreditam firmemente que os agentes de IA tornam sua vida profissional substancialmente mais agradável e prazerosa”.
Para 96% da Geração Z declarou que utiliza a IA de forma ativa no trabalho. Este é um sinal de que os jovens confiam na tecnologia, não é mesmo?
Sobre a Freshworks, a empresa “superou suas estimativas fornecidas anteriormente novamente no quarto trimestre em todas as nossas principais métricas, entregando outro trimestre forte com receita crescendo 22% ano a ano para US$ 194,6 milhões, margem de fluxo de caixa operacional de 21% e uma margem de fluxo de caixa livre ajustada de 21%”, disse Dennis Woodside, CEO e presidente da Freshworks, segundo o site da empresa. “As empresas estão deixando fornecedores legados e vindo para a Freshworks para nossas soluções de serviço de experiência de funcionários e clientes descomplicadas e modernas.”
A Freshworks Inc fornece software de serviço de IA que coloca as pessoas em primeiro lugar que as organizações usam para oferecer experiências excepcionais aos clientes e funcionários. Mais de 72.000 empresas, incluindo American Express, Bridgestone, Databricks, Fila, Nucor e Sony escolhem as soluções descomplicadas da Freshworks para aumentar a eficiência e a fidelidade.
Foto: Freepik