Na empresa, entre o final de 2014 e 2017, o faturamento da Flex cresceu 194,24%, de R$ 186,154 milhões para R$ 547,741 milhões. O desempenho fez a companhia alcançar a 24ª colocação no ranking da edição 2018 da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil: o ranking das emergentes e as lições para tempos desafiadores”, desenvolvido pela Deloitte para a revista Exame.
Além do crescimento orgânico, com a conquista de novos clientes, e a aquisição de empresas, o desempenho está relacionado ao investimento em tecnologia e inovação. Nos últimos quatro anos, a controladora do grupo marcou um crescimento anual (CAGR) de 30,8%.
De acordo com o presidente da empresa, Topázio Silveira Neto – “A Companhia intensificou a utilização de tecnologias mais complexas em suas operações como Big Data & Analitycs, Bots, Machine Learning, Agentes Virtuais, URAS cognitivas (Unidade de Resposta Audível), ampliando a fronteira do conhecimento e facilitando o processo decisório da equipe, sem deixar de preservar o atendimento humanizado”. No ano passado, o valor investido atingiu R$ 29 milhões.
Em 2017, a companhia consolidou a inserção de canais digitais em grande parte das suas operações, fomentou negócios na frente de automação, robôs e outras ferramentas. “Com a gestão de uma carteira bastante diversificada de operações voltadas a vendas, SAC e back office, e tendo diferentes tecnologias nas nossas plataformas, atingimos uma maturidade que permitiu que as integrações de CRMs próprios fossem implantados, o que agregou informações operacionais e de negócios para orientar a tomada de decisões”, esclarece Silveira Neto.
O uso mais intenso de tecnologia vem qualificando cada vez mais os empregos gerados na empresa. “Este é o momento de buscarmos nossa capacitação, qualificação e crescimento. Com isso, estaremos mais perto de nos tornarmos a empresa e os profissionais do futuro”, destaca Silveira Neto.