Publicidade
Estudo revela que Google coleta dados do usuário mesmo em navegação anônima
22 de Agosto de 2018

Estudo revela que Google coleta dados do usuário mesmo em navegação anônima

Um estudo feito pela Vanderbilt University, a pedido da Digital Context Next, revelou que o Google coleta dados do usuário mesmo em navegação anônima. 

De acordo com o B9, além de coletar dados, a empresa também vincula retroativamente os dados anônimos com as credenciais pessoais de um usuário armazenadas nas contas da empresa. Isso significa que o Google sabe quem é o usuário e armazena os dados no “perfil” vinculado às contas da empresa – e a maioria das pessoas acredita que utilizar esse modo de navegação torna suas atividadesw invisíveis ao Google.

Publicidade

Na página de ajuda do Google Chrome, a empresa explica que na navegação anônima o histórico e as informações introduzidas em formulários não são armazenadas. Já os cookies e os dados de site são memorizados enquanto navega, porém eliminados quando o usuário fecha a navegação anônima. “O modo de navegação anónima impede o Chrome de guardar a atividade de navegação. A sua atividade pode continuar visível para: Os Websites que visitar, incluindo os anúncios e os recursos utilizados nesses sites; O seu empregador, a sua escola ou quem administrar a rede que está a utilizar; E o seu fornecedor de serviços de Internet. Se iniciar sessão numa conta para utilizar um serviço Web, como o Gmail, a sua atividade de navegação pode ser guardada em sites que reconheçam essa conta.”, destaca o site.

Confira o estudo completo aqui.  

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade