Além de seo o App mais baixado no mundo, o TikTok tornou-se também um canal para milhares de profissionais que buscam empresas dos sonhos e elas, por sua vez, podem usar o aplicativo para engajar equipes e consolidar seu branding.
É o caso da keeggo, parceira de empresas e startups na transformação digital de organizações, que vem usando o TikTok em estratégias de comunicação interna.
Para aumentar ainda mais o engajamento dos funcionários, a empresa concede bonificações em dinheiro para aqueles que fizerem as postagens mais criativas no TikTok. E o uso da plataforma na keeggo extrapola as relações internas da empresa, representando também um meio de envolver clientes de forma mais ousada.
Christiane Beatrisse, Gerente de Marketing e Branding da keeggo explica que, “Trabalhamos vídeos curtos no TikTok em uma comunicação divertida e rápida para abordar o feedback dos chefes, por exemplo, entre outras questões. Assim, aumentamos o potencial de engajamento dos conteúdos e obtemos um alcance alto entre os colaboradores. Somos movidos por tecnologia, mas sempre olhando para nossos talentos e colocando as pessoas no centro. Buscar formas mais dinâmicas e efetivas de comunicação com o nosso time é parte de nossas preocupações”.
“Funciona para nós como uma marca em vários níveis: estamos alinhando nossos valores fundamentais, engajando nossas equipes e estamos dando aos nossos profissionais a chance de envolver os clientes de forma divertida e atrevida, o que demonstra a personalidade da keeggo. Fomos uma das primeiras empresas no Brasil a usar o TikTok dessa forma”, destaca Christiane.
Foto do topo:Unsplash