Desde 2011 morando em Boston, nos Estados Unidos, o catarinense Ernani Ferrari, titular da Mondo Strategies, volta a atuar com o desenvolvimento de novos projetos no mercado brasileiro.
Consultor para empresas como Microsoft, IBM e Wolters Kluwer nos EUA, Europa e Brasil, além de dezenas das principais empresas brasileiras de software, o ex-executivo foi professor de internacionalização, nesse segmento, na Stanford University, no Vale do Silício, e teve sua contribuição para o setor de tecnologia reconhecida pela centenária publicação “Who Is Who America”, feito conquistado por poucos brasileiros.
Após a pandemia da Covid-19, Ernani continuou a atender clientes no Brasil, mas passou a privilegiar novos projetos nos EUA em função das dificuldades para viagens, à época. A partir de agora, pretende retomar a rotina na ponte Boston-Brasil e intensificar sua atuação no mercado nacional, particularmente junto a empresas de pequeno e médio portes. “A Mondo Strategies nasceu para auxiliar as empresas brasileiras de software e estendeu suas atividades internacionalmente. Agora estamos reforçando nossa dedicação e apoio às empresas locais em estratégias para acelerar seu crescimento e melhoras organizacionais para promover a produtividade e a qualidade”, detalha o consultor.
Ele enxerga uma oportunidade relevante no mercado nacional: “O boom da inteligência artificial está exigindo que as empresas repensem sua gestão de produtos e produção. Houve, recentemente, muito crescimento desordenado, e recursos para investimento continuam disponíveis. O movimento de volta ao escritório se fortalece, sem falar nos desafios das fusões, e as empresas continuam sem saber como atuar no exterior, que ainda não reconhece o Brasil como polo de software. Tudo contribui para as demandas de apoio em estratégias, eficiência operacional e internacionalização, especialidades da Mondo Strategies”.
Sobre o consultor
Ernani Ferrari é fundador e chief consultant da Mondo Strategies. foi executivo de produtos, engenharia, serviços, clientes, universidades corporativas e operações internacionais na Datasul (pré-Totvs) e algumas das maiores empresas de software empresarial nos EUA, tendo trabalhado em dezesseis países.
Sua atuação junto a empresas como Microsoft, IBM e Wolters Kluwer no Brasil, EUA e Europa, como professor de educação continuada na Stanford University e palestrante para eventos como os da SQE, IBM, PMI e de organizações governamentais como Fenasoft (Colômbia) e PRODEMGE, consolidou sua posição de brasileiro de destaque no mercado internacional de software. Ernani é autor de livro sobre gestão de produtos de software publicado nos EUA, e inúmeros artigos publicados em veículos como Computerworld, Revista Amanhã e portais do PMI.
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

