A Alibaba anunciou a criação de uma inteligência artificial para e-commerces. Segundo o AdNews, novidade, criada pelo braço de marketing digital da empresa, a Alimama, vai ser utilizada para escrever textos e descrições de produtos à venda em e-commerces como Tmall, Taobao, Mei.com e 1688.com.
A inteligência artificial trabalhará com deep learning e tecnologia de processamento para aprender, com exemplos de descrições já existentes. Segundo o site, em um teste de turing, a ferramenta foi capaz de redigir mais de vinte mil linhas de texto em apenas um segundo.
A novidade irá facilitar a utilização das plataformas por marcas e anunciantes e, com uma já anunciada ‘loja inteligente’, irá mudar o comércio varejista de moda. A loja piloto, chamada de FashionAI, foi inaugurada no começo deste mês na Hong Kong Polytechnic University. A marca, segundo o site, promete ima loja livre de estresse nos atos de escolha, prova e compra das roupas, possuindo um espelho inteligente que mostra informações do produto e combinações de roupas no modo automático.