As lições aprendidas pelo campeão olímpico de natação Fernando Scherer, o Xuxa, são o mote da campanha lançada pela Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SJ).
As gravações aconteceram na sede das entidades, no Distrito Industrial, em São José, com o intuito de mostrar o imponente e valoroso espaço construído para os associados.
No vídeo estrelado por Xuxa, ele diz que aprendeu nas piscinas que o trabalho duro difere a vitória da derrota e que no empreendedorismo é igual. Segundo o presidente em exercício das entidades, Gilberto João Rech, a campanha traz essa mensagem justamente para reforçar a importância do associativismo. “A força do associativismo: juntos somos um time’ retrata o que temos em nossas entidades, como trabalhamos juntos pelo nosso município e região, e as conquistas para o nosso desenvolvimento”, destacou.
Xuxa foi escolhido para passar a mensagem, valorizar os associados e para destacar o que é importante para os que aqui moram, já que, além de ser uma referência catarinense no esporte, ele é empreendedor e associado da AEMFLO e CDL-SJ. Scherer destacou a importância de fazer parte do movimento. “Sou associado das entidades e sei que o associativismo faz diferença nos meus negócios em SC”, pontua.
A diretora de Comunicação e Marketing Institucional, Vanessa Milis, explica que a nova campanha tem como objetivo mostrar ao associado e ao empresário que ainda não é associado o que mais as entidades podem fazer por ele, pela sua empresa e pela região onde ele vive. “As entidades oferecem cursos de capacitação, benefícios em saúde para colaboradores e familiares, espaços de locação para eventos, networking com pequenos e grandes empresários. Além disso, contribuem para o desenvolvimento local, facilitando o diálogo público e privado.
Queremos que esses benefícios fiquem cada vez mais claros e que esses empresários se sintam motivados a participar disso com a gente”, diz.
A nova campanha da AEMFLO e CDL-SJ também vai trazer nas redes sociais o depoimento de seis empresários associados que vivem o associativismo na pele, usufruem dos benefícios das entidades em suas empresas e entendem que esses valores fazem diferença em seus negócios. A campanha com o Xuxa está no ar desde o início de dezembro nos principais meios de comunicação e nas redes sociais das entidades.