Está sendo veiculada em todo o território nacional a campanha “Última Chamada”, desenvolvida pela OpusMúltipla – agência do Grupo OM Comunicação Integrada – para a Uninter.
A ação tem como propósito alcançar um grande público e destacar os diferenciais que tornam a instituição uma das principais referências em educação a distância no Brasil.
Voltada especialmente para o encerramento do primeiro semestre letivo de 2025, a campanha trabalha o conceito “Você em 1°. Comece a estudar ainda no 1° semestre”, ressaltando a flexibilidade da Uninter e os ganhos de iniciar a jornada acadêmica ainda na primeira parte do ano.
A proposta criativa da OpusMúltipla engloba filmes publicitários de 6, 15 e 30 segundos (em versões para TV e plataformas digitais), além de peças de e-mail marketing e Key Visuals. Toda a comunicação adota uma linguagem visual marcante, direta e com senso de urgência, incentivando os interessados a começarem os estudos o quanto antes.
De acordo com o diretor de Criação da OpusMúltipla, Alexandre “Nego Lee” Popoviski, que esteve envolvido na campanha, “a Uninter é uma marca inquieta que sempre renova as oportunidades para o público. A campanha ‘Última Chamada’ é mais um exemplo disso: de como apresentar uma mensagem de urgência com uma linguagem de muita pertinência”, afirma.
“A campanha ‘Última Chamada’ é a oportunidade perfeita para não adiar os planos para o segundo semestre. Com preços acessíveis, ambiente digital intuitivo e laboratórios de última geração, a campanha reforça que ainda dá tempo de transformar sua vida por meio da educação. É um convite direto: não deixe seu sonho para depois — aproveite a última chamada e comece sua graduação agora”, completa Giovani Varella, gerente de Marketing da Uninter.
A campanha “Última Chamada” será veiculada até o dia 28/4 em mídias on e offl-ine, incluindo TV aberta, rádio, MUB (mídia urbana de bordo), MUB digital e TVs instaladas em ônibus.
Ficha Técnica:
Agência: OpusMúltipla
VP Executivo: Rodrigo Rodrigues
VP de Criação: Alexandre Popoviski
Redator: Allison Noronha
Head of Creative Strategy: Renato Cavalher
Diretor de Criação: Enzo Giacomin
Diretora de Arte: Larissa Abreu
Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas
Produção RTV: Michele Franco
Diretora de Gestão Estratégica de Marcas: Christine Brum
Gestão Estratégica de Marcas: Samarine Neves, Michele Novais e Matheus Villas Boas
Aprovação: Giovani Varella, Fernanda Lopes, Vanessa Santos e Mário Thomé
Produtora de vídeo: Buzz CCS Produções
Produtora de áudio: Canja Audio Culture