Publicidade
Unilever deixa de divulgar suas marcas para menores de 16 anos
25 de Abril de 2022

Unilever deixa de divulgar suas marcas para menores de 16 anos

Decisão busca resguardar público infantil de conteúdos promocionais principalmente na internet

Como parte dos seus “novos princípios globais” para o marketing responsável, a Unilever anuncia que a partir de 2023 vai deixar de vender e publicizar seu portfólio de marcas para crianças menores de 16 anos.

A empresa justifica a decisão pela exposição cada vez maior das crianças a conteúdos promocionais na internet. “É nosso objetivo continuar a reduzir a exposição das crianças à publicidade da indústria de alimentos e bebidas e, em vez disso, apoiar os pais”, disse o presidente de sorvetes da Unilever, Matt Close.

Publicidade

A mudança englobará, além da internet, fontes de mídia tradicionais, como televisão e publicidade impressa. Já a comunicação em pontos de venda continuará sendo feita de acordo com as leis específicas de cada país.

Os dados de clientes menores de 16 anos também deixarão de ser coletados, e a empresa deixará de trabalhar com influenciadores ou celebridades que atraem principalmente essa faixa etária, além de continuar se abstendo de promover seus produtos em escolas.

Até o momento, a Unilever promovia suas marcas para crianças maiores de 13 anos.

 

 

Foto do topo de Polina Tankilevitch.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade