Publicidade
TudoMorya, start-up do Grupo ABC em Santa Catarina, participa do Wave Festival
28 de Abril de 2014

TudoMorya, start-up do Grupo ABC em Santa Catarina, participa do Wave Festival

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Recentemente instalada em Joinville/SC, a TudoMorya incentiva a qualificação de seus criativos e, para isso, investe em seu desenvolvimento. Em abril, a agência esteve no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para o Wave Festival, representada pelo diretor de criação Roberto Engel. A sétima edição de um dos maiores eventos de criatividade da América Latina, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, reuniu profissionais da publicidade para um momento especial de networking com foco nas áreas de tecnologia, mídia e produção.

 

Publicidade

Ao oferecer um panorama da propaganda no Brasil e no mundo, o Wave Festival é considerado a “síntese da alma criativa da América Latina e do mercado hispânico dos Estados Unidos”, perfil evidenciado na diversidade cultural do atual mercado. “Há 30 anos, era raro encontrar um estrangeiro em uma agência dos EUA. Hoje, a presença maciça de latinos entre a população americana permitiu às agências absorverem profissionais também vindos de outros países, para promoverem ações que realmente falem a língua de seu público”, aponta Roberto.

 

Com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil, o festival aproveitou para apresentar os preparativos da Visa para a maior competição do futebol mundial. A atual tensão política do país ainda foi discussão, sobretudo quando às manifestações anti-Copa. O diretor de criação da TudoMorya relata que o mesmo movimento ocorreu em 2010, na África do Sul. Porém, há um mês da Copa, a população acabou captando o espírito da competição e vivendo a sua importância – o que suponha-se que também acontecerá por aqui.

 

Na competição profissional típica do festival, o Grupo ABC conquistou 2 grand prix e 20 troféus, com destaque para as agências LODUCCA, DM9 e DM9 Sul. “A competição, tanto a profissional quanto a acadêmica, é o momento de maior inspiração criativa do Wave”, comenta Roberto, citando ainda que, pelo menos entre as grandes marcas, a internet como plataforma de mídia tornou-se definitivamente intrínseca ao planejamento de comunicação, de forma quase que majoritária. “A internet não pode mais ser vista apenas como mídia de apoio”, afirma Roberto.

Publicidade
Publicidade