Com o nome de “Doing Beats Talking” (“Fazer é melhor do que falar”, na tradução literal), a nova campanha da Ford para mostrar a sua linha de veículos comerciais, Ford Pro, traz muita ironia.
O vídeo, que tem a narração de Tom Hollander, conhecido por seu trabalho no filme “Orgulho & Preconceito”, tem uma pegada de herói. Dirigido por Fredrik Bond, a ação foca na celebração de trabalhadores por ter feito as suas tarefas diárias.
Entre as cenas temos: “um homem com uma britadeira em um canteiro de obras, socorristas em uma ambulância e um soldador subaquático. Eventualmente, o narrador desiste”, explica o The Drum.
A principal mensagem da ação da Ford deixa o narrador do anúncio sem palavras
O anúncio permite que as ações dos realizadores abafem a tagarelice do narrador, transmitindo a frase “Fazer é melhor que falar” da maneira mais simples possível. Dar vida a isso foi um verdadeiro esforço de equipe entre cliente, agência e produção – todos se dedicaram para que isso acontecesse.
“Queríamos fazer uma declaração direta e direta que pudesse ser apoiada pelo nosso público. A Ford Pro apostou na ideia de unir a ação à fala, porque sempre foi uma marca para os ‘fazedores’ deste mundo”, comentou David Colman, diretor criativo da Wieden+Kennedy London, segundo informações do The Drum.
“Estou realmente animado com esta campanha, que exibe perfeitamente nossa linha totalmente renovada de veículos, tanto para o uso diário quanto para os cenários de uso mais extremos para os quais foram projetados”, disse Richard Beard, gerente de marketing e comunicações da Ford Pro. “Foi brilhante trabalhar com a Wieden+Kennedy London, desenvolvendo ideias ousadas e excelentes conceitos criativos que a equipe de produção trabalhou incansavelmente para entregar”, continuou ele.
Um vídeo no YouTube da Ford Brasil, lançado em março, também traz um destaque para a linha Ford Pro. “O Serviço Móvel da Ford Pro™ permite realizar diversos serviços de revisão e manutenção diretamente na sua empresa. Além da confiança de saber que o seu veículo está em boas mãos, você otimiza seu tempo para focar no que realmente importa: a produtividade da sua operação”, é o que diz a descrição do vídeo, que foi publicado no YouTube da marca.
A nova campanha da Ford, que tem o nome de “Doing Beats Talking” (“Fazer é melhor do que falar”, na tradução literal), será lançada no Reino Unido em redes sociais, TV, TV conectada, OOH e deve chegar na Europa nas próximas semanas.
Foto: Unsplash