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Tenista Carlos Alcaraz protagoniza campanha do Itaú Personnalité
19 de Março de 2024

Tenista Carlos Alcaraz protagoniza campanha do Itaú Personnalité

A ação mantém o conceito "Sempre em movimento”

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Carlos Alcaraz, o tenista mais jovem a se tornar o número um do mundo, protagoniza a mais recente campanha do Itaú Personnalité.

Com o objetivo de sustentar o posicionamento do segmento, o novo movimento evidencia que, assim como o atleta, o banco possui estratégia, atitude e foco para estar preparado para o futuro dos seus clientes, os surpreendendo.

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“À medida em que minha carreira avança, me sinto emocionado em anunciar minha parceria com o Itaú, um banco que compartilha meu compromisso com a excelência. O apoio do Itaú ao tênis, por meio de investimentos em torneios e iniciativas sociais no Brasil, é algo que me inspira profundamente. Mal posso esperar para colaborar e fazer a diferença começando esta semana no Miami Open”, afirma Alcaraz.

De acordo com Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, o projeto visa inaugurar uma nova fase do novo posicionamento do Itaú Personnalité. “O segmento de alta renda é uma de nossas prioridades estratégicas e sabemos que este público é extremamente exigente e atento. Por isso, é fundamental estarmos em constante evolução para atendermos as novas necessidades e para surpreendermos os nossos clientes tanto na oferta de valor como no jeito que nos expressamos. Ser simples e inovar, mantendo a excelência no atendimento, é uma premissa para que o Itaú Personnalité esteja preparado para o futuro e é isso o que queremos mostrar com este movimento inaugurado por Alcaraz”.

Conexão com as gerações futuras

O projeto, criado pela agência GALERIA܂ag, apresenta filme para TV, que estreou ontem, 18, durante o intervalo do Jornal Nacional.

“O tênis é um esporte com alta afinidade com os nossos clientes. No ano passado, já iniciamos a nossa presença no Miami Open com o patrocínio da Bia Haddad Maia. Nós queremos enfatizar ainda mais essa conexão, afinal, o tênis não é apenas um esporte de alta performance, mas um estilo de vida”, complementa Tracanella.

“Feito de futuro é o atual posicionamento do Itaú Unibanco, seja nas ações institucionais, como também fio condutor da narrativa dos negócios em que estamos presentes. A escolha do Alcaraz também é um reflexo deste direcional: ele é uma das grandes promessas do esporte e uma conexão com as gerações futuras. Além do talento, também chamou a nossa atenção o carinho e a sua busca por se aproximar com o público latino-americano, em especial o brasileiro. A parceria vai além da presença em uma campanha, queremos ter uma relação próxima e duradoura”, explica o executivo.

Rafael Urenha, Chief Creative Officer daGALERIA܂ag, agência responsável pela criação da campanha afirma que, “A campanha do Itaú Personnalité segue investindo em alta performance agora com Carlos Alcaraz, um atleta que simboliza o futuro do tênis. Dinamismo, estratégia e trabalho em equipe são alguns dos atributos em comum entre atleta e banco nesse novo movimento do Personnalité”.

Patrocínio do Itaú Unibanco ao Miami Open

Este movimento também marca a renovação do patrocínio master do Itaú Unibanco ao Miami Open, que se estende por mais cinco anos e contextualiza a expectativa para a estreia do torneio.

O evento teve início no dia 17/3, contudo, os benefícios para os clientes Itaú Personnalité começaram antes, como a possibilidade de compra de assentos especiais, descontos de passagens, locação de carro e compra de dólar. Durante o evento, o Itaú Personnalité recepcionará diversos clientes, sendo alguns deles convidados pelo segmento Itaú Empresas do banco.

“O Itaú vem investindo e se preocupa com a principalidade, por isso buscamos reconhecer cada vez mais os clientes que têm o nosso banco como o principal, não só a pessoa física, mas a gestão financeira do negócio ao Itaú Empresas”, complementa Tracanella.

Lounge exclusivo

Além de convidar e receber alguns clientes, o segmento de alta renda terá um lounge exclusivo no estádio, onde qualquer cliente com um cartão Itaú poderá acessar. O local foi construído para proporcionar um ambiente tranquilo para que os clientes descansem entre os jogos.

No espaço, eles poderão ter acesso a comidas, massagem, boné oficial do evento customizado e acesso aos especialistas de investimento íon e assessores da Avenue. Em alguns momentos, o lounge também proporcionará um Happy Hour para acompanhar o pôr do sol.

Alguns clientes também poderão vivenciar experiências ainda mais exclusivas, como jogar nas quadras do Miami Open com o time do Bruno Soares, um dos principais ex-jogadores de tênis do Brasil. Outros clientes serão convidados para acompanhar jogos da NBA, que acontece durante o mesmo período do evento, e outros para um happy hour com vista para a Biscayne Bay.

Nós sabemos que um relacionamento próximo com os nossos clientes é uma das premissas para construirmos uma relação de confiança, porém elevamos a potência quando fazemos isso de um jeito único. Os encontros com os nossos clientes também buscam promover o contato entre eles, de modo a gerar uma network e novos negócios”, explica o executivo. As ações do Miami Open também continuam no Brasil, onde os Investment Centers receberão uma exposição itinerante de tênis, além de clínicas de beach tennis em parceria com a JHSF.

A estreia da campanha foi marcada pelo lançamento simultâneo de uma outra produção veiculada na ESPN, canal responsável pela transmissão oficial do Miami Open, protagonizada por Alcaraz e Bia Haddad Maia – embaixadora de Itaú Personnalité. O filme, que promove o patrocínio master de Itaú Unibanco no torneio, simula um jogo de tênis entre os dois atletas.

Durante o evento internacional, a campanha será potencializada com desdobramentos de mídia Out-of-Home (OOH) no Brasil e em Miami, incluindo anúncios em carros por aplicativos na cidade norte-americana. A iniciativa também contará com ação digital, utilizando geolocalização para brasileiros que estiverem em Miami. O Instagram de Itaú Personnalité se transformará momentaneamente em um canal exclusivo de conteúdo sobre tênis, oferecendo uma cobertura durante o torneio esportivo.

Confira o filme da campanha abaixo:

 

Ficha técnica:
Títulos: Movimento
Duração: 45” e 30”
Anunciante: Itaú Unibanco
Produto: Personnalité
Campanha: Institucional Personnalité e Miami Open
Agência: GALERIA܂ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Bruno Zampoli, Mario Cintra e Caio Milanesi
ACD: Caio Lima e Antonio Fernandes
Criação: João Batista e Julia Pimentel, Gabriel Rosatti e Cristal Crocker
Gerente de estratégia de conteúdo: Juliana Romano
Estratégia de conteúdo: Nathalia Imamura e Gabriella Unger
Head de influência: Karen Bartels
Influência: Natalia Lessa e David Souza
CM: Giovana Tacla
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Gabriela Mongiat, João Santana, Giovanna Verderosi, Leticia Amorin e Luis Velloso
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Aline Bozzi, Duda Navarro e Heloísa Dall’Oca
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Eric Zanelli, Pedro Santana, Ana Carvalho, Nádia Araújo, Lais Barros, Yasmine Souza, Marcella Gama, Thiago Rodrigues e Rafael Aguirra
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Douglas Avezum, Isabela Pazzetti, Laura Loh, Isabela Maroccola, Vitória Barros e Ariane Carmo
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patricia Garcia, Geovana Lucena, Edvan Neves e Edgar Ferreira
Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira, Joyce Salomão e Vitória Coelho
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Thiago, Victória Santos, Ana Ananias e Renata Silva
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Fred Luz e Fernando Meirelles
Head de Produção Executiva: Flavia Zanini
Assistente Executiva: Tiemi Fujise
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Miram Lima e Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Breno Panfili e Carolina Moyses
Direção de Fotografia: Fred Luz
Diretor de Produção: Miguel Ángel López
1ª Assistente de Produção: Gustavo Biolcatti Dos Santos (Gusmão)
Produtora de Figurino: Sabrina Lázaro
Cabelereiro e Maquiador: Xina Rodriguez e Carla Cirujeda
Pós-produção: Frame
Head de Pós-produção e Montagem: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Montagem: Victor Cohen
Assistente de Montagem: Guilherme Falotico
Finalização: Gislaine Garcia
Assistente de Finalização: Daniel Mariano e André Dos Santos
Motion: Ebson Clarindo
Colorista: Guilherme Ribeiro
Composição: Alexandre Carvalho
Vfx: Nash
Supervisor Vfx: Cirilo Bonazzi
Produção: Flavia Gannam
Artistas Vfx: André Neumann, Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alvez,
Rafael Assoni, Rafael Jimenez e Renata Prado
Conform: Gabriel Bitterncourt
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção de Criação e Produção Musical: André Faria, Peter Sauces, Murilo
Faria e Peter Sauces
Produção Musical: Luiz Ortega
Finalização E Sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’ávila e Paulo Ribeiro
Produção Executiva e Atendimento: Juliana Tangary, Manoella Coelho da Fonseca, Letícia Brito e Thais Becker
Imagens Getty
Imagens fornecidas por Icon Sportswire, Mattew Stockman e Megan Brigss Via Getty Images

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