A Sportingbet estreou duas campanhas publicitárias simultâneas no Brasil.
Criadas pela agência DPZ, “A Emoção Não Tem Replay” e “Tudo é Sportingbet” representam dois pilares complementares da nova fase da marca no país: a emoção das apostas esportivas e a capacidade de trazer irreverência para o cotidiano brasileiro.
As duas ações acontecem num momento estratégico do calendário esportivo, com o início do Campeonato Brasileiro (29/03), a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e Sudamericana (01/04), às quartas de final da UEFA Champions League e a reta final da temporada regular da NBA — todas com presença de marca da Sportingbet.
Para Dimitri Araújo, Head de Marketing da Sportingbet, é emocionante lançar campanhas que traduzem o que a marca representa no Brasil: emoção, autenticidade e uma conexão genuína com o torcedor. “‘A Emoção Não Tem Replay’ mergulha fundo no universo de quem aposta. É sobre enxergar o jogo com um olhar único e assumir suas escolhas com coragem, mas também com consciência. Sabemos que, assim como no esporte, nem sempre se ganha — e é importante reconhecer os próprios limites, aprender com os tropeços e seguir com responsabilidade. Em paralelo, apresentamos o ‘Tudo é Sportingbet’, uma campanha mais leve e irreverente, que conecta o ato de apostar a momentos inusitados e tipicamente brasileiros. Nosso objetivo é que essas campanhas cativem o público ao representar, com autenticidade, aqueles que vivem o esporte de verdade. Emoção, conexão e responsabilidade caminham juntas — e é isso que torna a Sportingbet uma marca única”, conclui Araújo.
“Essa campanha reforça o posicionamento de Sportingbet como marca que entende o apostador e o que o motiva. Apostamos nas diferentes emoções presentes em cada lance, com uma coragem e uma verdade que a categoria não costuma demonstrar”, aponta Fábio Mozeli, VP de Criação da DPZ.
Tecnologia GenAI
As peças contam com versões de 60” e 30”, além de vinhetas em formatos menores. A direção é assinada pela Squarehead, com produção da Mercuria e sonorização da Mugshot.
Para impulsionar o brand recall, “Tudo é Sportingbet” mostra, de forma leve e descontraída, como a paixão pelo jogo está em todo lugar por meio da “voz na cabeça” que transforma qualquer momento cotidiano em uma possibilidade de diversão.
Todas as peças têm uma característica em comum, pois formam a 1ª campanha brasileira do segmento de apostas criada integralmente com tecnologia GenAI.
Com produção da Future Studios e som da Mugshot, a campanha terá uma série de filmetes de 10” e 15” cada, altamente adaptáveis para redes sociais e meios digitais. Além disso, a estratégia contempla ativos como NBA, CONMEBOL Libertadores e Palmeiras, com versões personalizadas para cada público.
Ambas as campanhas terão veiculação nacional, com presença forte em TV aberta e fechada (Globo, SBT, Record e Sportv), plataformas de streaming (CazéTV e Amazon Prime Video), redes sociais (Youtube, Meta, TikTok e Kwai) e mídia digital.
Confira os filmes abaixo: