A Schweppes, que faz parte da empresa Suntory Beverage & Food, acaba de lançar uma campanha feita pela agência TBWA.
Para a nova ação, a marca traz uma aventura espacial. “Em um de seus novos pontos, uma cápsula espacial pousa em uma cratera marciana árida. A chegada incomum de humanos ao planeta vizinho está atraindo atenção na Terra. Milhares de pessoas assistiram à transmissão em telões gigantes na Times Square, e milhões de telespectadores assistiram de suas casas”, explica o Marketing Directo.
A campanha da Schweppes terá exibição nos cinemas em 16 países europeus: Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Hungria, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suécia e Suíça. Além disso, acontecerá ativação no YouTube.
Campanha da Schweppes é feita ao estilo de Hollywood
Susanna White, vencedora do BAFTA, indicada várias vezes ao Emmy, foi responsável pela direção da nova campanha da Schweppes.
“Todos nós sabemos que o desafio de amanhã é a conquista de Marte. A campanha busca transmitir que, mesmo em momentos históricos, devemos parar e aproveitar as pequenas coisas. Essa mensagem é perfeitamente refletida na personagem Ava, a astronauta. Flutuando no espaço, cercada por bolhas, ela é mostrada como uma mulher independente, espirituosa e cheia de personalidade que não hesita em se presentear com uma Schweppes enquanto o mundo aguarda sua façanha. Schweppes não é apenas uma bebida, mas um momento de prazer e relaxamento que vale a pena experimentar”, comentou François Bazini, diretor de marketing da Suntory Beverage Europe, segundo informações do Marketing News.
“2025 será um ano fundamental para fortalecer nossa liderança na categoria de refrigerantes para adultos na Espanha, e especialmente no segmento de Espumantes de Frutas”, afirma Bazini. “É uma categoria que está crescendo rapidamente; frutas cítricas estão em alta, tanto na mixologia quanto na gastronomia, devido à demanda por sabores frescos e cítricos, e a linha Schweppes oferece uma alternativa aos refrigerantes clássicos, muito mais doces, para o consumidor adulto, indulgente e consciente, que não quer consumir álcool todos os dias”, concluiu o diretor de marketing da Suntory Beverage Europe.
A produção da nova campanha da Schweppes teve início em junho de 2024 e, depois de nove meses, o spot ficou pronto e ficará ativo por mais de 18 semanas.
Ficha Técnica
- Anunciante: Suntory Beverage and Food Espanha
- Setor: Bebidas
- Marca: Schweppes®
- Contato do cliente: Francois Bazini, Tanneguy Desmarest, Michel Sara, Nicolas Poillot e Emma Jalonen.
- Agência: TBWA Paris
- Diretora de Cultura e Estratégia: Agathe Dumas
- Diretores criativos executivos: Benjamin Marchal e Faustin Claverie
- Diretor de arte: Richard Ghanem
- Cópia: Chloé Rosiaux
- Diretor de Atendimento ao Cliente: Jonathan Serog
- Diretora de contas: Amalia Mateos-Gella, Bérénice Champetier de Ribes
- Executiva de contas: Héloïse Matte e Tamara Fregeau
- Diretora: Susanna White
- Empresa de produção: B2Y/RSA Production
- Diretor de pós-produção: David DANESI
- Diretor de fotografia: John Mathieson
- Figurinista: Janty Jates
- Produtor Executivo: Ivan Ivanov e Daniel Vasev
- Gerente de produção: Viktoria Dimitrova
- Música e som: Olivier Lefebvre
Foto: Unsplash