Santa Filmes, produtora de conteúdo audiovisual, implementou esta semana o projeto chamado Video Mapping, durante a “Jornada da Inovação e Competitividade”.
Video Mapping é uma técnica altamente especializada e inovadora que permite projetar e manipular imagens em qualquer superfície.
Com a ajuda de programas especiais e projetores de grande potência cria-se uma grande ilusão de ótica ao ar livre, dando uma nova dimensão a objetos e estruturas.
Para isso é montada uma equipe multidisciplinar, envolvendo técnicos de projeção e de som, roteiristas, diretores de cena, editores de vídeo, motion designers entre outros.
E a produtora resolveu projetar e manipular imagens esta semana na fachada do prédio da FIESC (Federação das Indústrias de SC). Está sendo a maior estrutura já mapeada em Florianópolis (500 m2). A Neto Eventos está sendo responsável pelo fornecimento dos projetores e hardware.
Quem quiser conferir, vá até a FIESC, na Rodovia Admar Gonzaga, 2765, bairro Itacorubi; próximo à APAE e ao Supermercado Rosa, a partir do anoitecer, até às 22h.
Confira um trecho:
