Publicidade
Saiba mais sobre o futuro das marcas em 2023 com as tecnologias avançadas
14 de Julho de 2023

Saiba mais sobre o futuro das marcas em 2023 com as tecnologias avançadas

A construção de uma marca sólida precisa de uma boa publicidade, não é mesmo? Porém, se a marca não está alinhada com os avanços tecnológicos poderá não alcançar os seus objetivos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Você já parou para pensar no futuro das marcas? Anúncios que causam impactos podem fazer parte da memória das pessoas por anos. Pare e pense por um segundo. Quantas propagandas vieram à sua cabeça. Várias, né?

Publicidade

A publicidade dá a permissão para que as marcas façam a promoção de seus serviços ou produtos de uma forma que estabeleça uma presença forte no segmento. Por este motivo, anúncios que são eficazes acabam ganhando o “rótulo” de criativos, inovadores e com capacidade de envolver a cativar o consumidor, que é o principal público-alvo.

Com o passar do tempo, a população foi presenteada com diversos anúncios que se tornaram cativantes como, por exemplo, “Just Do It” (Nike) ou até mesmo, trazendo para o Brasil algumas campanhas do Itaú emocionaram quem assistia, dentre tantas outras, que mostram o poder que a publicidade tem em criar mensagens e slogans que ficam na memória.

Porém, com o passar do tempo, a publicidade foi passando por mudanças e tendo que se adaptar às novas tecnologias, seguida pelo novo comportamento dos consumidores e as formas de comunicação. Saímos de anúncios impressos para a era digital.

Conheça as tendências do futuro das marcas para a publicidade em 2023

Pensando em tudo o que falamos acima, quando olhamos para o futuro da publicidade, temos acesso às tecnologias bem mais avançadas como, por exemplo, realidade virtual e aumentada, ativação por voz, dentre outras opções que podem ser orientadas por IA.

Então, saiba mais sobre algumas tendências que teremos à disposição em 2023:

1 – Aumento da publicidade em vídeo

O consumo em vídeo aumentou muito nos últimos anos, principalmente, com a chegada de plataformas que “alimentam” os usuários com este formato de conteúdo. O YouTube e os serviços de streaming OTT são a prova desta tendência. Com isso, as marcas terão a oportunidade de chegar ao seu público-alvo através de vídeos cativantes e que causam impactos no espectador.

 2 – Influenciadores são o futuro das marcas

Como as pessoas estão cada vez mais conectadas, principalmente, em suas redes sociais, os influenciadores digitais ganham força a todo momento, já que passam confiança para os seguidores. Quando uma marca contrata um influencer ela está se conectando diretamente com o nicho que aquela pessoa atinge com os seus conteúdos.

3 – Publicidade segmentada

A personalização de uma publicidade é mais uma forma de trazer proximidade ao consumidor. Por isso, o aproveitando das marcas dos dados e análises gerados podem trazer experiências diferentes com anúncios personalizados e direcionados, por exemplo, com o consumo de cada pessoa.

Outra forma de personalizar é a regionalização da publicidade. Pensando no Brasil, que é um país enorme, às vezes, o interesse de quem mora no Sudeste é diferente de quem está no Sul. Então, campanhas com especificações de cada região podem ter mais engajamento e, consequentemente, atingir o público-alvo com maior facilidade.

E você, o que achou do futuro das marcas em 2023? Acredita que essa tendência será a mesma nos próximos anos?

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade