Qualé < Boom! Pow! Zap! > em campanha para o Circuito Catarinense de Quadrinhos

11 de Janeiro de 2018

Mais um grande motivo para entusiastas de HQs, animes, mangás e videogames invadirem a ilha.

Pelo segundo ano consecutivo, Florianópolis ficou em 1º lugar no ranking das cidades mais geeks do Brasil. A pesquisa da Amazon tem como base os dados de vendas de produtos associados à cultura nerd para cidades com mais de 100 mil habitantes.

De 31/03 a 01/04/2018 Florianópolis recebe o Circuito Catarinense de Quadrinhos, transformando-se na capital dos quadrinhos da Região Sul.

“A campanha desenvolvida pela Qualé Comunicação + Digital mostra o universo criativo da cultura e entretenimento das HQs e traz o ator Fernando Caruso – um nerd assumido e apaixonado pelo tema – como protagonista”, destacou Edu Borges, um dos organizadores do projeto, juntamente com o grupo CCQ: José Mathias, Bruno Flesch, Diogo Martins, Marco Berto. 

A proposta do Circuito Catarinense de Quadrinhos é se tornar o principal evento de Histórias em Quadrinhos do sul do país, valorizando e divulgando a arte sequencial nos seus mais variados gêneros (cartoon, ilustração, artes gráficas, games, cinema de animação, entre outros).

José Mathias, um dos fundadores e organizador, comenta que ”não somos uma Comic Con, nosso foco difere, pois nosso evento visa fomentar os profissionais e trazer informação ao público leitor e admirador da arte dos HQs, sendo que hoje os eventos comic con, similares e independentes, se repetem em diversas cidades e países, reunindo dezenas de milhares de pessoas: New York Comic Con, London Comic Con, Anime Expo, Festival de Angoulême, Comic Con Experience e outros.

Assista ao vídeo: