Publicidade
Publicitário cria perfil no Instagram para mostrar direção de arte que faz em pratos de restaurantes self-service onde almoça
23 de Abril de 2018

Publicitário cria perfil no Instagram para mostrar direção de arte que faz em pratos de restaurantes self-service onde almoça

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O diretor de arte da AlmapBBDO, Heitor Buchalla, criou um perfil no Instagram para mostrar que o prato de um restaurante pode ser tão bonito quanto o de um chef. Chamado de O Kilo Gourmet, o projeto conta com a direção de arte de Heitor nos prato de restaurantes self-service em que almoça.

“Todos os dias, eu filmo o ‘mise en place’ do restaurante onde estou, mostrando cada item disponível no self-service, monto um prato com estética de bistrô e fotografo para ser postado no Instagram”, contou ao BlueBus. Segundo o site, todos os pratos gnaham um nome em francês, criado ali mesmo na mesa e traduzido pelo Google Translate. 

Publicidade

“Os ingredientes oferecidos podem não ser os mais refinados, o restaurante pode não ser o mais conceituado, os cozinheiros podem não ter conhecimento de alta gastronomia, mas quando vc monta um filé de frango grelhado sobre um purê de batatas, ao molho barbecue (da bisnaga) e cubos de damasco (da farofa), tudo isso fica para trás e o que realmente interessa é a alegria que dá comer um prato de R$ 100,00 que, na verdade, custou R$ 14,90”, disse.

Quem quiser participar do projeto basta postar uma imagem no Instagram com a #okilogourmet.

Confira em instagram.com/okilogourmet.

Publicidade
Publicidade