Publicidade
A Propague, o passado, o presente e o futuro da propaganda em destaque na Univali
03 de Setembro de 2013

A Propague, o passado, o presente e o futuro da propaganda em destaque na Univali

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na última quinta-feira, 29/08, a Univali recebeu Antunes Severo, fundador da AS Propague há 50 anos, Roberto Costa, presidente e sócio da Propague e Pedro Chrusciak Talhari, novo diretor de Planejamento da Propague para um debate sobre o futuro da profissão de publicitário.

Os convidados foram recebidos pela professora Giovana Pavei, coordenadora do curso de publicidade e propaganda da Univali e por acadêmicos que lotaram o auditório principal da Universidade.

O evento fez parte do programa de comemoração dos 15 anos do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da Univali e, em formato “talk show” discutiu com os presentes a realidade do negócio da comunicação que, como outras atividades empresariais, abrange um sem número de atividades produtivas da economia, nos setores empresarial, profissional e educacional.

Antunes Severo contemplou os presentes contando a história da Propague, criada há 50 anos e que hoje é uma das 3 mais antigas em atividade no Brasil. Baseados no livro dos 50 anos da agência, Roberto Costa dividiu sua exposição pelos 5 capítulos que representam as 5 décadas da existência da Propague e passou por diversos temas da atualidade como o bolo publicitário catarinense que movimenta mais de um bilhão de reais ao ano, a importância dos serviços prestados pelas agências às marcas catarinenses, a capacitação profissional em busca de melhor qualificação dos funcionários e outros. Pedro Talhari discorreu sobre os desafios da profissão aos jovens e desenhou o que se poderia dizer será a profissão de publicitário no futuro.

A programação de aniversário prevê ainda, encontros, conversas e oficinas durante o multievento “Olhares Múltiplos”, que será realizado em setembro, além de palestras em outubro e outra mesa-redonda em novembro.

rc severo

 Foto: Antunes Severo, Roberto Costa e Pedro Talhari, na abertura do talkshow.
Foto Monique Búrigo Marin

Publicidade
Publicidade