Publicidade
Presidente do Grupo Digital de Santa Catarina fala sobre o ano de 2012 e projetos para 2013
01 de Fevereiro de 2013

Presidente do Grupo Digital de Santa Catarina fala sobre o ano de 2012 e projetos para 2013

Publicidade

daniel_calmonDando sequência à série de matérias com os presidentes de quatro entidades que reúnem profissionais de propaganda em Santa Catarina – apresentando um balanço de 2012 e uma previsão das atividades para este ano –, Daniel Calmon, presidente do Grupo Digital de Santa Catarina, jornalista, empresário da comunicação, fundador e sócio proprietário da INfoesporte Mídia Esportiva, fala sobre o ano de 2012 do Grupo Digital de Santa Catarina e os projetos para 2013. Confira:

“Fundado em dezembro de 2011 por empresários da região da Grande Florianópolis, o Grupo Digital de Santa Catarina vem ganhando cada vez mais força. Com a intenção de fomentar o mercado, contribuindo de diversas maneiras para o desenvolvimento do mesmo, o GDSC traçou desde o início a estratégia de interagir, se comunicar, ser parceiro de todos, incluindo neste leque: Universidades, Governo, Imprensa, Sebrae, Google, Startups, Agências Digitais e de Publicidade e outras instituições inseridas no cenário digital do Estado de Santa Catarina.

Publicidade

E no seu primeiro ano de atuação (2012) muitos passos importantes foram dados pelos membros fundadores e primeiros associados do GDSC. Ações que se contextualizaram mais nos bastidores destas frentes citadas, mas consideradas fundamentais para todo o trabalho que está por vir. A começar pela consolidação do Gelada Digital – “Fortalecendo amizades, negócios e o mercado” – que já chegou à sua 16ª edição. O evento nasceu com uma proposta simples – a de reunir os players do Estado das mais variadas áreas do Digital e proporcionar a confraternização entre todos, tendo como ponto forte a discussão sobre o mercado digital de Santa Catarina, além de promover o relacionamento e novos negócios. O Gelada Digital já proporcionou em pouco mais de 12 meses desde a sua primeira edição, grandes concretizações entre profissionais e empresas do ramo. Sociedades, parcerias, trabalhos, investimentos, e muito aprendizado para todos, nasceram dali.

Paralelo aos Geladas, o ano passado foi marcado por uma mudança já considerada histórica dentro do Grupo Digital de Santa Catarina. Entendendo que a demanda de trabalho era muito grande para uma Associação que conta apenas com profissionais voluntários, foi preciso uma afinada na estratégia do Grupo no que diz respeito à sua rotina. Com isso, podemos dizer que o GDSC deu um grande salto mais precisamente em outubro de 2012 – quando 12 novas diretorias foram criadas, totalizando 18. Isso está permitindo que os jobs sejam executados com muito mais eficiência e rapidez.

Como outro grande passo dado ainda em 2012 para o futuro da Associação, podemos destacar também o início da formação do Conselho, que apelidamos de Conselho de Gurus. Como já aberto antes em outras ocasiões, a ideia é termos cerca de 30 conselheiros que ajudarão o GDSC a se desenvolver ainda mais. Esta foi uma grande vitória. Podemos citar o nome de Juarez Beltrão, presidente da ADVB e Diretor Comercial e Novos Negócios da Flexy Negócios Digitais, para exemplificar o excelente nível que terá este Conselho. Juarez aceitou prontamente o nosso convite e ajudará também na própria formação do Conselho.
É com este cenário e com está fórmula, que o GDSC vem sendo trabalhado. Reuniões todas as segundas-feiras – das 19h às 21h – e trabalhos sendo realizados diariamente. Por isso esperamos que 2013 seja um ano divisor de águas para o mercado digital de Santa Catarina. O ano do despertar.

Todo o nosso planejamento do primeiro semestre deste ano já está definido e inclui participação, promoção e apoio em eventos, além, claro, do afinamento de todas as frentes de trabalho citadas. Está sendo o ano de colocar na prática tudo aquilo que foi esboçado com muito suor em 2012. Um trabalho estratégico de atuação/expansão do Grupo para outras cidades também já está sendo feito.

Outro destaque para estes próximos meses será o lançamento do novo site do Grupo Digital de Santa Catarina, que além de muito conteúdo, servirá como uma espécie de serviço ao mercado – contará com um mapa/calendário de tudo que acontece na área. Uma contribuição que mexerá com estudantes, profissionais, interessados, empresas e entidades do mercado GDSC, fazendo com que todos ganhem.

Bom, o GDSC é construído por aqueles que se envolvem no dia a dia das ações, independente de suas posições, seus cargos e suas experiências profissionais. Portanto, todos são muito bem-vindos. Aproveito aqui para divulgar que uma de nossas principais ações neste momento é buscar agentes – pessoas que estejam envolvidas ou que se interessam pelo mercado digital – para contribuir com nossos diretores. Venha ajudar a transformar o nosso mercado e se transforme também. Procure saber mais do Grupo Digital de Santa Catarina no site www.grupodigitalsc.com.br.”.

 

Confira aqui o balanço 2012 do CC,SC feito por Alexandre Guedes, aqui o balanço do Grupo de Planejamento SC, por Letícia Pacheco, e aqui o do Grupo de Mídia de Santa Catarina feiro por Ana Claudia de Souza.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade