
Sérgio Medeiros: Diversos fatos, negativos ou positivos, impactaram a economia do Estado. Desde a seca no oeste, a mudança no regime tributário praticado nos portos catarinenses, o anúncio da instalação de grandes empresas, a retomada de mercados importadores de carnes de suínos e aves, entre outras.
AcontecendoAqui – Qual a importância da propaganda nas estratégias mercadológicas de sua entidade e no setor?
Sérgio Medeiros – A FCDL investe em ações de marketing institucional e elas são essenciais para campanhas socioambientais como o Recicla CDL e Recicla CDL na Escola ou como o resgate da trajetória de 40 anos da Federação e os grandes eventos – a Convenção Estadual do Comércio Lojista e o Encontro Catarinense de Líderes Lojistas. Conseguimos excelente repercussão recorrendo às ferramentas de marketing – publicidade e relacionamento, em especial. Nossas ações envolvendo de mercado, no sentido mais estrito, envolvem o SPC e a defesa do crédito – e as campanhas publicitárias são igualmente indispensáveis, mas pontuais.
AcontecendoAqui – Quais mudanças o senhor gostaria de ver realizadas em 2013 nos cenários internacional, nacional e estadual?
Sérgio Medeiros – A implantação de reformas que já são reivindicadas pela sociedade há muito tempo: reforma tributária, modernização das leis do trabalho e redução dos gastos públicos. Também precisamos de urgentes e maciços investimentos em infraestrutura. No cenário internacional será fundamental que a recuperação econômica da zona do Euro ocorra seja a mais rápida possível.
