Publicidade
Policia proibiu desfile da propaganda
05 de Outubro de 2005

Policia proibiu desfile da propaganda

05-10-05 –  Chega até a ser cômico. Para promover a 2a edição da Advertising Week, a semana publicitária aqui de Nova Iorque, estava programada uma parada com ícones da publicidade americana. Iriam participar os dois confeitos do M&Ms, o coelhinho da pilha Energizer e os cavalos da Budweiser, entre outros. Só que na largada, a policia proibiu. Os organizadores do maior evento de publicidade dos EUA esqueceram de pedir permissão. Para alguns, esse fato mostrou que os publicitários ainda não estão prontos para se adaptar a nova realidade do mercado…

Publicidade

A semana da publicidade teve quase 200 painéis ou eventos, que atraíram cerca de 100 mil profissionais. Alem de entrega de prêmios, coquetéis e happy hour, também houve boas discussões. Mas sem muitas novidades ou surpresas. A fragmentação da mídia foi um tema constante. Outros assuntos foram a mudança no comportamento do consumidor favorecendo o crescimento da internet, o novo papel do profissional de atendimento, que vai integrar agências de mídia e agências de criação, e como a mídia tradicional, incluindo TV, vai se adaptar a novas tecnologias.

Durante a discussão sobre a TV, os roteiristas fizeram um pequeno protesto. Reclamaram do crescimento do product placement. Mas todo mundo sabe que é inevitável. Um grande anunciante, a General Motors, informou que está mudando a maneira como compra mídia na TV. E deverá incluir mais product placement. Até o momento, as ações do gênero têm sido muito bem realizadas e muito bem integradas aos roteiros dos programas. Tanto que nem parece ser coisa paga.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade