Milhões de pessoas ao redor do mundo convivem com os desafios da Doença de Parkinson — uma condição neurológica degenerativa que compromete a mobilidade, o equilíbrio emocional e a rotina diária.
Desta forma, pensando em oferecer novas perspectivas de tratamento e fortalecer o apoio aos pacientes e seus entes queridos, a Havas Life criou a campanha “Parkinson com DBS. É possível sonhar”. A ação dá visibilidade à Estimulação Cerebral Profunda (DBS), tecnologia desenvolvida pela Boston Scientific, referência global no setor de dispositivos médicos, como uma alternativa que pode transformar realidades.
Chegando como parte das mobilizações em torno do Dia Mundial do Parkinson, celebrado em 11/4, a campanha tem foco no público final, trazendo a reflexão: “Quando foi a última vez que você sonhou algo novo?”. O objetivo é inspirar pacientes e familiares a enxergarem caminhos nunca antes percorridos – seja na descoberta de novos hobbies, no alcance de metas de vida ou na retomada de atividades que antes pareciam impossíveis – por meio da DBS, uma terapia que já ajudou mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo a melhorarem sua qualidade de vida.
A iniciativa tem como protagonistas personagens reais, como Giovana e Norma, que são pacientes que passaram pelo procedimento e compartilham suas histórias de superação, reforçando o impacto positivo da tecnologia DBS na vida de quem convive com o Parkinson.
Para o diretor-geral da Havas Life, Sérgio Caruso, transmitir uma mensagem de incentivo por meio de experiências individuais aproxima o público. “Em cada etapa dessa campanha, nos dedicamos a cuidar das histórias de vida que a DBS pode transformar. É essencial que nossa mensagem de esperança e renovação chegue ao público de maneira sensível e respeitosa, pois sabemos que estamos lidando com realidades desafiadoras e momentos de grande vulnerabilidade”, destaca.
Toda a estrutura da peça midiática contempla filme para TV fechada e peças de digital, social media, native ads e branded content.
O DBS é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que envolve a implantação de eletrodos em regiões específicas do cérebro. Esses eletrodos são conectados a um gerador de impulsos elétricos de alta precisão, que envia estímulos controlados para modular os sinais neuronais e reduzir os sintomas motores da doença.
“A terapia de Estimulação Cerebral Profunda (DBS) tem ajudado mais de 100 mil pacientes em todo o mundo a resgatarem a sua autonomia e voltarem a sonhar. Nosso objetivo com esta campanha é levar conhecimento sobre essa terapia, que promove 90% de melhora dos sintomas já no primeiro ano, comprovado por estudos clínicos. Por meio de histórias de pacientes reais esperamos levar informação e conectar outros pacientes a médicos especialistas por meio da nossa plataforma. Quanto mais informação e acesso, mais pessoas poderão recuperar sua qualidade de vida”, é o que conclui Lucas Silva, diretor de Neuromodulação na Boston Scientific Brasil.
Ficha Técnica
- Agência: Havas Life São Paulo
- Anunciante: Boston Scientific
- Título: É possível sonhar
- Managing Director: Sergio Caruso
- Diretora de Criação: Gabriela Guerra
- RTV: Mayra Monteiro e Matheus Martins
- Criação: Tatiana Rovina, Judy Togashi, Ruth Castro, Luísa Almeida, Raphael Alexander
- Atendimento: Kamila Miyazato, Camila Paiva, Carolina Domiciano e Giovanna Folco
- Mídia: Rafael Leitão, Aline Cruvinel, Luiza Mendes, Nathalie Oliveira, Lucas Hora
- CX e BI: Thiago Ferreira, Roseane Souza, Rayane Assis e João Mendes
- Planejamento: Paula Ottoni, Matheus Cardoso
- Conteúdo: Talita Lucarelli e Gabriela Rodrigues
- Operações: Karla Souza
- Projetos: Gabriela Guerreiro e Luana Vittori
- Produtora: La Carretera Filmes
- Direção / Fotografia: Raoni Maddalena
- Produção: Acauã Brauns
- Pós-produção: Candela
- Montagem: Rafael Jyo
- Sonoplastia: Henrique Coelho – Toca Sonoplastia
- Locução: Luciano Oliva
- Trilha: “Opus Majestic” por Romeo do Artlist
- Aprovação: Lucas Silva, Lismary Oliveira, Carolina Job e David Lima