A parceria entre Magnite e Samsung Ads proporcionou condições para que a área de publicidade avançada da fabricante de equipamentos eletrônicos tivesse aumento percentual de dois dígitos na receita bruta, nos anos de 2023 e 2024, explorando o conjunto de soluções supply-side platform (SSP) Magnite Streaming.
Com esses bons resultados, a plataforma anuncia a expansão dessa colaboração entre as duas empresas.
Para reforçar a capacidade de trabalho com publicidade endereçável no streaming, a Samsung Ads utilizará também o Magnite Access, produto que permite o gerenciamento mais eficiente dos dados comportamentais do público em todas as plataformas da Magnite. Essa solução ajuda proprietários de inventário, como a própria Samsung Ads, a aumentarem o volume de impressões entre audiências segmentadas, gerando CPMs e receitas mais altos.
A expansão da parceria acontece em um cenário de atuação bem sucedida da Samsung Ads nos Estados Unidos (EUA) e globalmente. A fabricante de smart TVs construiu a maior fonte única de dados de TV nos EUA constituída a partir de consentimento dos usuários. O Samsung TV Plus, serviço gratuito de TV gratuita suportada por anúncios (FAST, da sigla em inglês) e de vídeo sob demanda com suporte da publicidade (AVOD, da sigla em inglês) da marca, tem 88 milhões de usuários mensais ativos e foi lançado recentemente em Cingapura, Filipinas e Tailândia, com as soluções da Magnite facilitando o acesso programático a esses inventários pela primeira vez na região.
“A Magnite tem sido uma parceira fundamental durante o rápido crescimento do nosso negócio de anúncios, pois nos ajuda a construir tecnologia customizada para melhorar nossa monetização programática”, ressalta Joe Melaragno, head de Vendas de Canais da Samsung Ads. “Nossa colaboração com a Magnite levou a uma série de avanços, incluindo o targeting simplificado de gênero, dando suporte à publicidade contextual, melhorias nas estimativas de desempenho das campanhas e significativa redução de timeouts para complementar nosso rápido crescimento de audiência na Samsung TV Plus. Estamos muito entusiasmados para ver como a Magnite Storefront, solução da Magnite para compra, venda e ativação de dados first party e third party dentro do pacote Magnite Access, pode trazer valor adicional aos nossos recursos de dados e potencializar ainda mais a oferta da nossa equipe de vendas com as melhores soluções para anunciantes”, completa.
“A TV por streaming está crescendo rapidamente na América Latina e agora alcança 84,6 milhões de espectadores somente no Brasil, sendo que 81% deles assistem a conteúdo suportado por anúncios. A Samsung Ads está desempenhando papel fundamental moldando essa conexão entre usuários e conteúdos. Nossa parceria contínua com eles permite trazer mais oportunidades para anunciantes programáticos neste cenário de mídia em evolução”, enfatiza Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite para a América Latina.