Uma das formas encontradas pela Apple para promover o recurso de “limpeza”, presente no iPhone 16, foi trazer um jovem mostrando os seus músculos. O rapaz pediu para a sua mãe tirar as fotos dos seus músculos, porém, ela apareceu no reflexo do espelho.
É aí que entra o novo recurso de “limpeza” da Apple, já que nas fotos finais, ela não aparece nas imagens.
O anúncio, que é um pouco engraçado, tem como diretor o Andreas Nilsson, “conhecido por contribuir para videoclipes de nomes como The Knife, MGMT e Goldfrapp”, explicou o The Drum.
Novo vídeo da Apple destaca o recurso de “limpeza” presente no iPhone 16
A nova ação da Apple terá veiculação nas redes sociais, canais de transmissão da empresa e plataformas digitais.
Com mais de 695 mil visualizações, o vídeo publicado no YouTube da Apple enfatiza “agora você pode remover objetos que distraem das suas fotos com a ferramenta Limpeza”.
“A ferramenta de limpeza analisa uma imagem, sugere itens que você provavelmente desejaria remover, como pessoas ou veículos no fundo, e preenche a área excluída. Às vezes, a correção é invisível para a maioria dos visualizadores — e, às vezes, os resultados são ridiculamente ruins. Depois de analisar vários tipos de fotos com a ferramenta, criei algumas diretrizes gerais para ajudar você a obter as melhores imagens limpas”, explicou o CNET.
Facilmente, através do aplicativo Fotos do iPhone e iPad, a ferramenta de “limpeza” da Apple consegue remover detalhes das imagens. Além do iPhone 16, outros dispositivos marcas podem ter este recurso, desde que sejam compatíveis e tiverem acesso ao Apple Intelligence.
A ferramenta, que tem o nome de “Clean Up”, “utiliza IA generativa, que analisa toda a cena e faz suposições sobre o que deve preencher a área selecionada. Se você quiser remover um cachorro parado em frente a uma árvore, por exemplo, a IA generativa cria uma substituição com base no que sabe sobre a textura da árvore e a folhagem do fundo, além de levar em consideração o nível de iluminação e a direção na foto”, continuou a publicação na explicação.
O Apple Intelligence, o sistema de inteligência pessoal que fornece informações úteis e relevantes, estará disponível em breve em mais idiomas, incluindo francês, alemão, italiano, português (Brasil), espanhol, japonês, coreano e chinês (simplificado) — além de inglês localizado para Cingapura e Índia.
Além disso, uma das ideias da Apple é expandir ainda mais os recursos deste sistema, incluindo mais recursos para a Siri.
Foto: Pixabay