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Panasonic reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade
26 de Fevereiro de 2025

Panasonic reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade

Nova campanha é protagonizada por Mariana Ximenes, Rebeca Andrade e Luiza Fiorese

A Panasonic desenvolveu uma campanha que dialoga diretamente com o público que busca se conectar com marcas que demonstram um compromisso real com causas sustentáveis e valorizam empresas que adotam práticas ambientais concretas e transparentes.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada em outubro de 2024, 88% dos brasileiros adotam regularmente mais de cinco práticas sustentáveis em seu dia a dia e estão mais dispostos a consumir produtos que não comprometem o meio ambiente.

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A marca reuniu suas embaixadoras, a atriz Mariana Ximenes, a atleta Rebeca Andrade e a atleta paralímpica Luiza Fiorese, que compartilharam suas visões sobre sustentabilidade, as iniciativas do PGI e as inovações tecnológicas ecoeficientes dos produtos da marca, demonstrando como as escolhas de consumo e ações podem impactar o planeta positivamente.

Caio Marques, Diretor de Produtos e Marketing da Panasonic do Brasil afirma que, “A estratégia de comunicação visa reforçar o quanto a sustentabilidade faz parte do DNA da Panasonic desde sua fundação. A economia de energia, de água, de recursos e a preocupação em contribuir com o desenvolvimento sustentável da sociedade sempre estiveram entre nossos princípios. Como uma empresa centenária e referência global em inovação, a Panasonic se orgulha em ter a Rebeca Andrade, Mariana Ximenes e Luiza Fiorese como embaixadoras do programa Green Impact, pois elas representam os valores de dedicação, superação e compromisso com um futuro mais sustentável, inspirando os consumidores a se engajarem nessa causa”.

Com direção da agência Repense, recortes do bate-papo dinâmico se transformaram em pílulas de conteúdo de diversos formatos.
Para Aline Leucz, Diretora de Criação da Repense, a ideia de realizar o encontro das três embaixadoras foi muito assertiva. “Elas não se conheciam pessoalmente antes do talk e aconteceu uma química no set. Teve momento selfie, histórias pessoais, que resultaram em um conteúdo que fala de um assunto sério, de um jeito muito leve. Esse era o objetivo”.

Energias renováveis

Entre as iniciativas do PGI abordadas no talk show, estão a meta global da empresa de alcançar emissões líquidas de CO2 praticamente zero até 2030 em suas operações e contribuir com um impacto de mais de 300 milhões de toneladas de CO2 reduzido e evitado, o que equivale a cerca de 1% do total global atual de aproximadamente 31,7 bilhões de toneladas, até 2050, o uso de energias renováveis, reaproveitamento de água da chuva na produção, reflorestamento e economia circular. Os benefícios que chegam diretamente ao consumidor final e impactam na decisão de compra também foram pauta da conversa sobre produtos ecoeficientes: máquinas de lavar que economizam aproximadamente 30 litros de água  por ciclo, geladeiras com a mais alta classificação energética do Inmetro, A+++, que economizam mais de 48% de energia e a recente campanha “Reuse – O descarte correto é só o começo” também teve destaque. Junto com parceiros, a Panasonic coleta e recicla geladeiras de qualquer marca, colaborando com a economia circular e evitando descartes irregulares. Os materiais reaproveitados retornam para a cadeia produtiva como matéria-prima, e o consumidor que solicita a retirada de uma geladeira antiga pode ainda receber 20% de desconto na compra de uma nova geladeira Panasonic.

A campanha será veiculada nos canais oficiais da Panasonic, redes sociais de influenciadores, veículos que dialogam diretamente com o público interessado em causas ambientais e mídia OHH, amplificando as discussões sobre sustentabilidade.

Confira abaixo:

 

Ficha técnica:
Anunciante: Panasonic
Aprovação na Panasonic: Caio Marques, Gabriela Prudêncio, Dayane Cristina Júlio, Bruno Faria e Natalia Bertino
Agência: Repense
CEO: Otavio Dias
Direção de Criação: Aline Leucz
Head de Criação: Adriano Passos
Redação: Aline Leucz e Ana Sousa
Direção de Arte: Adriano Passos, Danilo Gonçalves e Guilherme Andersen
Diretora de Atendimento: Bianca Tenenberg
Head de Atendimento: Ana Peixoto
Supervisora de atendimento: Stéphane Paiva
Head de Planejamento: Felipe Santos
Gerente de planejamento social e media: Mariana Ferrara
Diretor de Mídia: Nino da Silva
Gerente de Mídia: Lilian Stasi
Supervisor de Mídia: Dener Lages
Social Media: Tainá Salsa e Jonatas de Oliveira
Fotografia: Carol Ferreira
RTV: Daniele Gomes / Sueli Feltre
Produtora de Vídeo: Malabar Filmes
Direção: Pedro Mahfuz
Assistente de Direção: Nina Bottai
Produção Executiva: Albert Klinke e Simone Rosa
Diretor de Fotografia: Diego Sousa
Diretor de produção: Gustavo Michelin
Diretor de Arte: Thiago Cusack
Montagem e Edição: André Tambucci
Finalização: Malabar Filmes
Figurino: Pedro Sales / Tamara Guzman
Makeup: Silvio Giorgio / Jana Moraes / Stefany Querino
Produtora de áudio: Blend Audio
Direção Musical: Flavio Marchesin
Direção de Áudio: Renan Corso
Produção Executiva: Edu Bernardo / Lud Stempniewski
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Colaboração Panasonic: Rodrigo Pires

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