Intitulada como “Unbelievably Long-Lasting it can only be Old Spice” (“Inacreditavelmente duradouro, só pode ser Old Spice“, na tradução literal), a nova campanha da Old Spice garante que piratas e marinheiros ficarão cheirosos, graças a marca.
Criado pela agência criativa independente Burns, a marca que faz é da P&G, traz um anúncio épico com sereias e piratas e, claro, muito bom humor. Afinal de contas, “somente a Old Spice pode fazer um pirata cheirar bem”.
O trabalho desta campanha durou um pouco mais de um ano e “tem um roteiro ‘hollywoodiano’, além de referências a campanhas lendárias da marca, como a lendária ‘I’m on a Horse’. Nesta ocasião, e no mais puro estilo ‘Piratas do Caribe’, um pirata é acusado de ser um intruso em um navio onde todos cheiram mal. Bem, como o próprio capitão do navio diz, é impossível que o cheiro seja tão bom”, comentou o Marketing Directo.
Old Spice trouxe desafios para os diretores criativos executivos da Burns
Foi um longo processo com a equipe da marca, até encontrarmos uma história que contasse um benefício muito racional de uma forma muito Old Spice. É um sonho poder trabalhar novamente com uma das nossas marcas favoritas, e ainda mais para um projeto internacional como este. Aproveitamos também para homenagear a campanha mais icônica da Old Spice, uma daquelas que nos fez pensar que é possível fazer coisas incríveis com publicidade”, comentou Pablo Madrid, um dos diretores criativos executivos da Burns.
“Ninguém consegue cheirar tão bem por tanto tempo!” Archibald Nicescent consegue! Com o novo desodorante de longa duração Old Spice 24/7. Finalmente um pirata que cheira bem!”, é o que diz a descrição do vídeo da campanha publicado no YouTube da marca.
“Fazer uma campanha internacional para uma marca como a Old Spice tem sido um desafio e uma oportunidade de demonstrar e provar a nós mesmos o enorme talento que temos na agência”, disse Carla Alexander, co-CEO da Burns.
A produção da nova campanha da Old Spice ficou por conta da produtora Roma e teve direção de Martín Jalfen, que aproveitou para comentar sobre este trabalho. “Nosso principal objetivo era contar a história enquanto cuidávamos do artesanato. Para conseguir isso, tivemos que trazer realismo e valor de produção, e é por isso que optamos por um navio pirata de verdade e um elenco internacional, com muito talento, o que foi um verdadeiro prazer dirigir”.
Ficha técnica
- Anunciante: Old Spice (P&G)
- Contato do cliente: Enric Jimenez Prat, Alejandro Guerra, Jakub Grabmuller
- Agência: Burns
- Direção geral: Carla Alexander e Raquel Serón
- Direção criativa executiva: Pablo Madrid e Pablo Salinas
- Equipe criativa: Sergio Grande, Daniela Botero, Mikel Fernandez
- Diretora de Atendimento ao Cliente: Carola Torralbo
- Diretora de contas: Carola Torralbo
- Supervisora de contas: Anna Fanlo
- Agência produtora: Freelance For
- Chefe de Estratégia: Susana Outeiriño
- Produtor: ROME ON EARTH
- Diretor: Martin Jalfen
- Produtores executivos: Pablo García Acon
- Diretor de produção: Carlos Martin
- Produtor: Assaf Eldar Stadler
- Chefe de Produção: Alex Bareño
- Diretor de fotografia: Carlos Ritter
- Pós-produtor: Luber Mujica
- Editor: Giacomo Prestinari
- Imagem de pós-produção: MCNULTY
- Diretor de Pós-produção: Jordi Doll
- Gradação de cores: Fran Condor
- Pós-produção de som: The Lobby
- Música: Chaco Music
- Comunicação: Marta Gutierrez
- Título da campanha: Incrivelmente duradouro, só pode ser Old Spice
Foto: Pixabay