Publicidade
Old Spice aposta em campanha que deixará até os piratas cheirando bem
06 de Março de 2025

Old Spice aposta em campanha que deixará até os piratas cheirando bem

O humor sempre tomou conta das campanhas da Old Spice, não é mesmo? E, por isso, que a nova ação da marca não será diferente. Desta vez, a marca aposta em "fazer até piratas cheirarem bem".

Intitulada como “Unbelievably Long-Lasting it can only be Old Spice” (“Inacreditavelmente duradouro, só pode ser Old Spice“, na tradução literal), a nova campanha da Old Spice garante que piratas e marinheiros ficarão cheirosos, graças a marca.

Criado pela agência criativa independente Burns, a marca que faz é da P&G, traz um anúncio épico com sereias e piratas e, claro, muito bom humor. Afinal de contas, “somente a Old Spice pode fazer um pirata cheirar bem”.

Publicidade

O trabalho desta campanha durou um pouco mais de um ano e “tem um roteiro ‘hollywoodiano’, além de referências a campanhas lendárias da marca, como a lendária ‘I’m on a Horse’. Nesta ocasião, e no mais puro estilo ‘Piratas do Caribe’, um pirata é acusado de ser um intruso em um navio onde todos cheiram mal. Bem, como o próprio capitão do navio diz, é impossível que o cheiro seja tão bom”, comentou o Marketing Directo.

Old Spice trouxe desafios para os diretores criativos executivos da Burns 

Foi um longo processo com a equipe da marca, até encontrarmos uma história que contasse um benefício muito racional de uma forma muito Old Spice. É um sonho poder trabalhar novamente com uma das nossas marcas favoritas, e ainda mais para um projeto internacional como este. Aproveitamos também para homenagear a campanha mais icônica da Old Spice, uma daquelas que nos fez pensar que é possível fazer coisas incríveis com publicidade”, comentou Pablo Madrid, um dos diretores criativos executivos da Burns.

“Ninguém consegue cheirar tão bem por tanto tempo!” Archibald Nicescent consegue! Com o novo desodorante de longa duração Old Spice 24/7. Finalmente um pirata que cheira bem!”, é o que diz a descrição do vídeo da campanha publicado no YouTube da marca.

 

 

“Fazer uma campanha internacional para uma marca como a Old Spice tem sido um desafio e uma oportunidade de demonstrar e provar a nós mesmos o enorme talento que temos na agência”, disse Carla Alexander, co-CEO da Burns.

 

Old Spice aposta em campanha que deixará até os piratas cheirando bem

 

A produção da nova campanha da Old Spice ficou por conta da produtora Roma e teve direção de Martín Jalfen, que aproveitou para comentar sobre este trabalho. “Nosso principal objetivo era contar a história enquanto cuidávamos do artesanato. Para conseguir isso, tivemos que trazer realismo e valor de produção, e é por isso que optamos por um navio pirata de verdade e um elenco internacional, com muito talento, o que foi um verdadeiro prazer dirigir”.

Ficha técnica

  • Anunciante: Old Spice (P&G)
  • Contato do cliente: Enric Jimenez Prat, Alejandro Guerra, Jakub Grabmuller
  • Agência: Burns
  • Direção geral: Carla Alexander e Raquel Serón
  • Direção criativa executiva: Pablo Madrid e Pablo Salinas
  • Equipe criativa: Sergio Grande, Daniela Botero, Mikel Fernandez
  • Diretora de Atendimento ao Cliente: Carola Torralbo
  • Diretora de contas: Carola Torralbo
  • Supervisora ​​de contas: Anna Fanlo
  • Agência produtora: Freelance For
  • Chefe de Estratégia: Susana Outeiriño
  • Produtor: ROME ON EARTH
  • Diretor: Martin Jalfen
  • Produtores executivos: Pablo García Acon
  • Diretor de produção: Carlos Martin
  • Produtor: Assaf Eldar Stadler
  • Chefe de Produção: Alex Bareño
  • Diretor de fotografia: Carlos Ritter
  • Pós-produtor: Luber Mujica
  • Editor: Giacomo Prestinari
  • Imagem de pós-produção: MCNULTY
  • Diretor de Pós-produção: Jordi Doll
  • Gradação de cores: Fran Condor
  • Pós-produção de som: The Lobby
  • Música: Chaco Music
  • Comunicação: Marta Gutierrez
  • Título da campanha: Incrivelmente duradouro, só pode ser Old Spice

Foto: Pixabay

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade